Secult realiza Seminário de Validação do Plano Estadual de Cultura do Ceará

19 de fevereiro de 2013 - 16:04

A Secretaria da Cultura do Ceará realizou nesta quarta-feira (20) o primeiro dia de Seminário de Validação do Plano Estadual da Cultura (PEC), que tem por objetivo apresentar e discutir as estratégias que irão nortear as políticas culturais para os próximos dez anos. O Seminário faz parte das atividades de implantação do Sistema Estadual de Cultura do Ceará, que representa uma das principais demandas da Secretaria.
No evento, o foco da discussão foi o Projeto Agentes de Leitura, o qual é financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Somente no ano passado, o Agentes de Leitura conseguiu atender 197 localidades em todo o estado, beneficiando mais de 33 mil pessoas. Bolsas de 400 reais foram destinadas a 285 agentes que atuaram em 45 municípios do Ceará, no ano de 2012.
Além da participação de prefeitos e agentes de todo o Estado, o evento contou com a participação do Secretário da Cultura do Ceará, Prof. Francisco Pinheiro, o qual ressaltou a importância do Projeto Agentes de Leitura. Segundo ele, o nível de leitura no Brasil ainda é muito baixo, mas o Projeto está resultando na melhoria dessas condições.
Serviço

Local: Teatro Carlos Câmara, localizado na rua. Senador Pompeu, 454, Centro, Fortaleza – CE
Data: 20 e 21 de fevereiro
Horário: A partir das 9h