Dragão do Mar promove oficina extra sobre Editais Culturais 2013

19 de fevereiro de 2013 - 14:01

 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza nesta terça-feira (19) mais uma oficina preparatória para os interessados em participar da seleção dos Editais Culturais 2013. O minicurso acontecerá às 14h, no Auditório, ocasião em que serão dadas orientações gerais e sanadas as dúvidas dos participantes. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. Ministrada por Emidio Sanderson, a oficina tem por objetivo esclarecer questões pertinentes a critérios, documentação, seleção, formatação e execução do projeto, contrato, pagamento, e divulgação.

Além das oficinas, um plantão de atendimento permanece disponível até o encerramento das inscrições para os Editais, via correio eletrônico editaisculturais@dragaodomar.org.br e pelos números 3488.8608 e 3488.8610. 

 

Saiba mais

No dia 24 de janeiro, o CDMAC lançou os Editais Culturais 2013, que contemplam as linguagens Circo, Dança, Teatro, Literatura, Artes Visuais, Música e Cinema. Para inscrever projetos, os interessados podem consultar os documentos impressos, dispostos no próprio Dragão do Mar e em outros centros de cultura da cidade, ou fazer o download dos editais e dos documentos necessários no sítio do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), entregando toda a documentação até o dia 22 de fevereiro, na recepção da Diretoria de Ação Cultural do CDMAC (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Os Editais Culturais 2013 contemplarão 116 projetos de artistas, grupos, companhias, bandas, autores e produtores cearenses, culminando na realização de 278 ações que comporão a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura durante este ano. Entre as novidades, 3 novas linguagens (Artes Visuais, Literatura e Cinema) foram introduzidas, assim um programa de lançamento de livros e de shows literários adultos e infantis. O investimento global no pagamento dos cachês foi quadruplicado, passando de R$ 145.000 para R$ 600.000,00.