Biblioteca Pública oferece Curso de Libras

17 de janeiro de 2013 - 16:59

A Biblioteca Pública Menezes Pimental, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, está com as inscrições abertas até o dia 24 de janeiro para o Biblivre – Curso de Braille: técnica de leitura e escrita, que dá continuidade as ações do Projeto “Consolidação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará”.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Enide Chaves Vidal, o curso é dirigido a profissionais da área de Biblioteconomia (Bibliotecários, Auxiliares e Assistentes de Biblioteconomia e Estudantes do Curso de Biblioteconomia) e está organizado em módulos que serão abordados,com aulas presenciais que acontecerão de segunda a sexta. Haverá 4 horas de aula por dia, nos turno da manhã. Haverá aulas teóricas e práticas e cada cursista receberá o manual do Biblivre em PDF e utilizará um computador para realização das aulas. Para o desenvolvimento do curso será utilizado: dois monitores (auxiliares), um computador por aluno, data show, telão e microfone.

* Os interessados em participar do Curso devem fazer a inscrição até as 14h do dia 24 de janeiro de 2013 através dos telefones: (85) 3101 2546 / (85) 8792 0366 ou do e-mail: sebpce2010@gmail.com enviando nome completo e telefones.