Projeto Patativa Encanta em Todo Canto

16 de janeiro de 2013 - 19:14

Desenvolve-se em três vertentes, integradas e complementares:

A vertente do museu vivo e a capacitação de profissionais, as quais são complementadas com apresentações e shows culturais. Na vertente do museu vivo, a proposta considera os principais fatos da história do poeta, sua vida e sua obra e tudo que foi feito com ou sobre o Patativa. Em bela feição gráfica o Museu serve para visita acompanhada com orientação de professor pesquisador da poética do Patativa.

A Capacitação de Profissionais serve como estimulador do debate- palestra sobre a importância da obra do poeta para a literatura popular brasileira a ser trabalhada com professores da rede pública municipal, estadual e escolas privadas, tornando-se multiplicadores naturais na sua comunidade.

As apresentações e shows culturais, como um terceiro momento, contam com vídeos, filmes, recitais, cantorias e shows musicais para pessoas interessadas, colaborando com o surgimento de novos talentos e práticas para a formação de platéias, sempre voltadas para a evolução e divulgação da cultura cearense.