Programa Mais Cultura

16 de janeiro de 2013 - 18:55

Pontos de Cultura – Potencializam iniciativas e projetos culturais já desenvolvidos por comunidades, grupos e redes de colaboração, através de convênios estabelecidos com entes federativos. Fomentam a atividade cultural, aumentam a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promovem o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade. No Ceará 100 entidades privadas sem fins lucrativos firmaram convênios com a Secretaria da Cultura.

II edital Ponto de Cultura

Pontão de Cultura – tem como objetivo coordenar e articular a Rede de Pontos de Cultura Cearense de forma a possibilitar a troca de experiências e de saberes entre os vários Pontos de Cultura e os diversos Agentes Culturais. O Pontão de Cultura está localizado na Av. Barão de Studart, nº 410, Meireles.

Cine Mais Cultura – Espaços para exibição de filmes em localidades rurais e urbanas que não têm salas de cinema. Os cineclubistas recebem de uma equipe do Ministério da Cultura treinamento para operar equipamentos de audiovisual e promover discussões sobre os filmes exibidos com o público. No Ceará, o Programa Mais Cultura foi descentralizado, por meio, de Acordo Técnico Cooperativo firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Cultura. Em 2009, 45 Entidades Privadas sem fins lucrativos tiveram suas propostas selecionadas para o desenvolvimento de ações e fortalecimento do audiovisual.

Edital CineMaiscultura

Microprojetos culturais – Descentralizar a política de fomento da produção sociocultural e artística, possibilitando que pequenos produtores recebam até 30 salários mínimos para a realização de seus projetos culturais. O Governo do Estado do Ceará, em parceria com o INEC e Banco do Nordeste, selecionou 186 propostas.

Edital Microprojetos