Dragão do Mar promove grande espetáculo de Natal do Ceará neste domingo

21 de dezembro de 2012 - 16:27

Dando continuidade à programação do ciclo temático de dezembro, “Ceará Sagrado”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza neste domingo (23), a partir das 17h, na Praça Verde, o Natal do Dragão, um grande espetáculo gratuito que promete encantar o público com apresentações da Orquestra da Câmara Eleazar de Carvalho, do Auto de Natal da Comédia Cearense e do Grupo Vocal Porta Voz & Orquestra, contando ainda com a participação de músicos convidados (sopro e percussão) e do coral infantil Louvar-te.

O Natal do Dragão terá início com apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho, trazendo uma experiência de comunhão natalina que contará com participação de 78 crianças e do tenor Franklin Dantas. O programa prevê peças que entraram para a história das trilhas sonoras natalinas, tais como Adeste Fideles (J. F. Wade), Bate o Sino, White Christmas (Irwing Berlim), Noite Feliz (F. Gruber), Happy Days (Phillip Doddridge) e The First Noel, estas com arranjos escritos pelo compositor e regente titular da Orcec, maestro Arthur Barbosa.

Depois da Orcec, sobre ao palco o Auto de Natal da Comédia Cearense, com um elenco integrado por mais de 50 participantes, entre atores e técnicos, num espetáculo teatral com cantos religiosos, dança e músicas folclóricas. O espetáculo faz um resgate da nossa tradicional cultura popular (pastoril) com intervenções da dança contemporânea e versos do poeta Patativa do Assaré.

Para encerrar a noite, o Grupo Vocal Porta Voz, regido pelo maestro Poty Fontenelle, apresenta o show com um repertório de cânticos natalinos.

Programação natalina do mês

Além do grande espetáculo no dia 23, o CDMAC realiza ainda, em todos os finais de semana de dezembro, um circuito de apresentações pastoris, reisados e autos e corais natalinos. A programação completa pode ser conferida no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

Serviço:

Natal do Dragão, dia 23 de dezembro, a partir das 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.

Mais informações: Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC: 3488.8625

Luciana Vasconcelos