Mestres do Mundo participam do projeto Terreirada Cearense no Theatro José de Alencar

4 de dezembro de 2012 - 15:17

Mestres da Cultura Cearense participam entre os dias 05 e 07 de dezembro, sempre das 14h às 18h, no Theatro José de Alencar-TJA do projeto Terreirada Cearense. O evento, realizado pelo Instituto Teatro Público e a Betha Produções, trata-se de uma ação coletiva, onde grupos dialogam entre si trazendo como resultado um itinerário de afetos.

Nesta quarta-feira,05, os parcicipantes abordarão o tema “Patrimônio Imaterial: O que mudou e o que permanece?”. Na ocasião os Mestres discutirão sobre as transformações que vêm se estabelecendo sobre o patrimônio imaterial e como essas práticas se estabelecem no interior das ações desenvolvidas por mestres e comunidade. Estarão presentes Mestre Raimundo, Zulene Galdino, Oswald Barroso com mediação de Cláudia Rejane.

Nos dias 6 e 7 os mestre debaterão os temas “Tradição como Fonte de Renovação” e “Saberes e Fazeres: Produção e Sustentabilidade”, respectivamente.