VIII FESTMAR em Aracati

3 de dezembro de 2012 - 14:30

Na abertura da alta estação turística no Ceará, de 05 a 08 de dezembro, Aracati, cidade histórica onde se localiza a internacional praia de Canoa Quebrada e que fica a 150 km de Fortaleza, vai se transformar, mais uma vez, na capital nacional do teatro de rua e das artes populares. Realiza-se, neste período, o VIII FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE RUA DO MOVIMENTO DE AGITAÇÃO E RESISTÊNCIA DA CULTURA POPULAR (FESTMAR), evento que reunirá grupos teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amapá, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O VIII FESTMAR recebe o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT.

Surgido em 1999, a partir de uma ideia do Professor Tinoco Luna, o Festival é uma realização do Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB), tendo como anfitrião o Grupo Teatral Frente Jovem que completou 27 anos de atividades ininterruptas em 2012.

O VIII FESTMAR, melhor opção para esse início de férias em todo o litoral cearense, terá como palco as ruas e monumentos do patrimônio histórico nacional de Aracati e apresentará 23 espetáculos teatrais ao livre, todos de caráter humorístico e de cunho educativo.