Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho recebe homenagem na Assembleia Legislativa

3 de dezembro de 2012 - 13:48

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma das homenageadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em solenidade que celebra o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga. A comenda será entregue nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 17h, no Plenário 13 de Maio da Casa Legislativa.

A iniciativa é conjunta dos deputados Lula Morais (PCdoB), Fernanda Pessoas (PR), Paulo Facó (PTdoB) e Fernando Hugo (PSDB). A homenagem reconhece a importância da vida e da obra do Rei do Baião para o desenvolvimento da cultura brasileira, bem como de artistas e comunicadores que comungam e reverenciam o referido legado.

Além da Orcec, estão entre os homenageados o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner; o cordelista, Arielvado Viana Lima; o colecionador da obra de Luiz Gonzaga, Arlindo Barreto; o presidente da Casa do Cantador, Dimas Mateus; o cordelista Paulo de Tasso; o apresentador do programa Nordeste Caboclo, Carneiro Portela; o apresentador do programa Gonzagão na Cidade, Pedro Sampaio e o programa Gonzagando, da Rádio FM Assembleia.