Correios lança selo e carimbo da X Bienal Internacional do Livro do Ceará

20 de novembro de 2012 - 11:47

Os Correios lançaram carimbo comemorativo e selo personalizado alusivos à X Bienal Internacional do Livro do Ceará, no último sábado (17), no Centro de Eventos do Estado, em Fortaleza (CE).

A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo diretor regional dos Correios do Ceará, Haroldo Aragão, que convidou para as obliterações o secretário adjunto de Cultura do Estado, Eduardo Fidelis; os mestres da cultura, João Lucas Evangelista, do Ceará, e Chico Pedrosa, da Paraíba; e o curador de literatura popular da X Bienal, Klévisson Viana.

Em parceria com a Secretaria da Cultura estadual, os Correios também marcaram presença com um estande na Bienal, divulgando o potencial da filatelia como instrumento de educação e registro histórico. “A exemplo da literatura, a filatelia é capaz de levar conhecimento e cultura a todas as gerações”, afirmou o diretor regional.

A Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorreu de 8 a 18 de novembro, recebeu a visita de cerca de 600 mil pessoas, entre elas, 20 mil alunos de escolas da capital e do interior. Foram promovidas mais de 500 atividades entre palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, shows e debates.

Fonte: Blog dos Correios