Eleição do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) para biênio 2024/2026

 

Conselho Estadual de Política Cultura do Ceará (CEPC-CE) realiza, nos meses de julho a agosto de 2024, o processo de eleição de 34 assentos, compostos por representantes da Sociedade Civil, dos 58 assentos gerais do Conselho para o biênio de 2024 a 2026. Para participar do processo eleitoral, será necessário realizar um cadastramento prévio. O processo eleitoral vai contar com a publicação de dois editais, um para cadastro de pessoas eleitoras e outro para cadastro de pessoas candidatas.

 

Vote aqui:

 

 

O CEPC integra o Sistema Estadual de Cultura e é responsável por orientar e fiscalizar as políticas culturais no estado. É o espaço de contínua mobilização e diálogo que envolve, além de nomes da sociedade, diferentes agentes que atuam no setor público. Aprimorar e avançar o exercício da legislação própria da cultura no Ceará são pontos estratégicos no trabalho do governo estadual.

 

A sociedade civil é representada por dois terços da composição do Conselho, sendo 34 assentos eleitos de forma direta, por meio do Mapa Cultural do Ceará, e cinco instituições convidadas.

 

Confira o resultado final dos editais de credenciamento:

 

Confira os 34 assentos que passarão por processo eleitoral

 

Setores da arte e da cultura

1. Dança;
2. Teatro;
3. Teatro de bonecos;
4. Circo;
5. Humor;
6. Performance;
7. Cultura alimentar;
8. Artes visuais;
9. Fotografia;
10. Literatura;
11. Audiovisual e dos jogos;
12. Áreas técnicas;
13. Produção cultural;
14. Design;
15. Moda;
16. Territórios negros e periféricos;
17. Contadores de histórias e mediadores de leitura;
18. Rede Cearense Cultura Viva;
19. Música;
20. Tradições Populares;
21. Rede de Bibliotecas;
22. Rede de Museus;
23. Hip Hop;
24. Arte e Cultura Digital.

 

Sujeitos

25. Arte e cultura DEF;
26. Povos ciganos;
27. Povos do campo, águas e florestas;
28. Culturas indígenas;
29. Expressões afro-brasileiras, de matriz africana e quilombolas;
30. Culturas LGBTQI.

 

Territórios

31. Sertão de Sobral, Serra da Ibiapaba, Litoral Norte e Sertão de Crateús;
32. Litoral Oeste/Vale do Curu, Litoral Leste e Região Metropolitana de Fortaleza;
33. Sertão de Canindé, Sertão Central e Maciço do Baturité;
34. Cariri, Centro Sul, Sertões dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.