Quem é quem

 

Secretário da Cultura do Estado do Ceará

Fabiano dos Santos Piúba

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em História pela PUC/SP e historiador graduado pela UFC, ele foi Diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC) entre 2009 e 2011 e no ano de 2014.

No Ministério da Cultura também assumiu a função de Secretário Substituto da Secretaria de Articulação Institucional entre 2008 a 2010 e de Coordenador de Articulação Federativa do Programa Mais Cultura no ano de 2008. No Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC/UNESCO), organismo internacional ibero-americano e intergovernamental, assumiu no período de 2012 a 2013 a Direção de Leitura, Escrita e Bibliotecas.

Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Secretária Executiva da Cultura do Estado do Ceará

Luisa Cela

Desde 2014 com atuação no campo das políticas culturais, direitos humanos e cidadania. Exerceu a função de Diretora de Direitos Humanos na Rede CUCA – Fortaleza; no Instituto Dragão do Mar, desempenhou a função de Diretora de Cidadania Cultural, dirigindo o Centro Cultural Bom Jardim. Assumindo também a presidência do Instituto ECOA (Escola de Comunicação, Cultura, Ofícios e Artes) – Sobral. Psicóloga com mestrado em Saúde Pública.

Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura do Estado do Ceará

Suzete Nunes

Historiadora, produtora e gestora cultural. Na gestão pública, atuou no Ministério da Cultura (MinC) entre 2008 a 2015, onde assumiu as funções de Coordenadora de Bibliotecas do Programa Mais Cultura (2008-2010), Coordenadora-Geral de Gestão e Inovação e Diretora Substituta da Secretaria da Economia Criativa (2011/2012). Foi Coordenadora de Literatura e Economia do Livro da Fundação Biblioteca Nacional (2013/2014) e Diretora de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (2015).

Atuou ainda como consultora da UNESCO para o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL). Integrou a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, entre 2003 e 2006, como gerente do Programa das Culturas Regionais e Coordenadora do Projeto Cultura em Movimento –Secult Itinerante. Foi ainda produtora dos programas de música do Centro Cultural do Banco do Nordeste.