Orcec apresenta concerto especial de Natal no TJA

19 de dezembro de 2012 - 10:10

Um repertório tradicional, mas com arranjos bem particulares. A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho sobe ao Palco Principal do Theatro José de Alencar na próxima quinta-feira, 20, e convida a população que se encontra no estado do Ceará para uma experiência de comunhão natalina. Trata-se do Concerto Especial de Natal que marca a Série Oficial de dezembro, que contará ainda com participação de 78 crianças e do tenor Franklin Dantas.

 

 

O programa prevê peças que entraram para a história das trilhas sonoras natalinas, tais como Adeste Fideles (J. F. Wade), Bate o Sino, White Christmas (Irwing Berlim), Noite Feliz (F. Gruber), Happy Days (Phillip Doddridge) e The First Noel, estas com arranjos escritos pelo compositor e regente titular da Orcec, maestro Arthur Barbosa. O concerto tem início às 19h30 e é aberto ao público.

 

 

A Orcec será acompanhada de 78 vozes de crianças e jovens integrantes dos corais Louvar-te, que realiza um trabalho permanente no Bairro Quintino Cunha, e Vozes do Ilhas, que atua em contraponto à situação de vulnerabilidade social no grande Pirambu. Maria, Ilana, Daniel, Emily, Juliana, Taís e Gabriela terão a oportunidade de destacar suas vozes como solistas no concerto.

 

 

A noite conta ainda com um convidado especial, parceiro de primeira hora da Orcec e do Theatro José de Alencar. Como solista, o concerto especial de natal tem a presença do cantor lírico Franklin Dantas. Segundo Johannes Martin Kränzle, da Ópera de Stuttgart, é “um tenor lírico mozartiano de verdade, com estilo e elegância”. Bastante atuante, Dantas também faz parte da programação permanente do TJA.

 

 

A Série Oficial é um programa da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho voltado à formação de plateia para a música de concerto no Ceará, bem como ao desenvolvimento artístico dos músicos como um todo. A qualidade e variedade do repertório são pontos destacados da programação, além da qualidade técnica da regência e dos solistas, sejam músicos titulares ou convidados.

 

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Neste programa, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar.

 

 

 

 

 

Programa

 

1. Arr. Arthur Barbosa – Melodia Tradicional Inglesa

 

O Primeiro Natal (The First Noel)

 

 

2. Cesar Franck – Arr. Neves

 

Panis Angelicus

 

 

3. Arr. Arthur Barbosa

 

Surgem Anjos Proclamando

 

 

4. J. F. Wade – Arr. Arthur Barbosa

 

Adeste Fideles

 

 

5. John Newton, 1779 – Arr. Arthur Barbosa

 

Amazing Gracce

 

 

6. George Frideric Handel

 

Messiah ( 2 movimentos) ( solo de Franklin Dantas)

 

 

• 1-2 Recitative: Comfort ye, my people (tenor);

 

• 1-3 Air: Every valley shall be exhalted (tenor).

 

 

7. F. Gruber – Arr. Arthur Barbosa

 

Noite Feliz

 

 

8. Blecaute – Arr. Arthur Barbosa

 

Natal das Crianças

 

 

9. Irwing Berlim – Arr. Arthur Barbosa

 

Natal Branco (White Christmas)

 

 

10. Arr. Arthur Barbosa – Música Tradicional Inglesa

 

Deck The Hall

 

 

11. Arr. Arthur Barbosa – Autor Desconhecido

 

Bate o Sino

 

 

12. Arr. Arthur Barbosa

 

We Wish You a Merry Christmas

 

 

13. Felix Bernard and Richard B. Smith – Arr. Arthur Barbosa ( solo de Franklin Dantas)

 

Winter Wonderland

 

 

14. Bobby Helms – Arr. Arthur Barbosa

 

Jingle Bell Rock

 

 

15. Arr. Arthur Barbosa – Hino do Séc. XVIII escrito por Phillip Doddridge, baseado em uma melodia de J. A. Freylinghausen

 

Happy Days (Feliz Natal).

 

 

 

Mais informações

 

AACC: 85 3252.3378

 

Roberto César Lima: 85 8828.6405