Em apresentação única, a Inquieta Cia traz ao São Luiz o espetáculo “Tchau, Amor” no próximo domingo (18)

16 de fevereiro de 2024 - 10:25

A Inquieta Cia traz ao palco do Cineteatro São Luiz o espetáculo “Tchau, Amor”. Na trama, quatro pessoas convivem num bar. A Dona. O Seresteiro. O Garçom. A Cliente. As Coisas. Para desvendar o labirinto que se tornará essa história, só indo ao São Luiz no dia 18 de fevereiro (domingo), às 18h.

Foto: Kevin Leite

“Tchau, Amor” teve sua estreia em setembro de 2022. Nessa montagem com notas de teatro-dança e teatro performativo, o grupo traça uma dramaturgia inédita e autoral que põe em movimento questões filosóficas do existir em conjunto, e dos vínculos que nos atam em relações. As impermanências e dificuldades dos laços entre pessoas, acontecimentos e coisas são apresentadas em uma sequência não-linear, pondo em experiência passagens e transformações do tempo, do espaço e das subjetividades.

O texto e a direção são da encenadora e coreógrafa Andreia Pires, e o ambiente das cenas é um bar e suas coisas. As personagens são tipos que nele e dele vivem: a Dona do Bar (Geane Albuquerque), o Garçom (Wellington Fonseca), a Cliente (Melindra Lindra) e o Seresteiro (Gyl Giffony). Para a jornalista Roberta Bonfim, “estamos falando de um espetáculo físico e aqui eu preciso dizer que esses quatro corpos são potentes, muito potentes. E que brincam com seus ambientes, seus corpos, o espaço, os corpos uns dos outros, é bonito de assistir, ao mesmo tempo é triste e divertido, contraditoriamente”.

Para o público, o universo aparentemente único do bar é redimensionado em vários outros espaços de suas próprias vivências. Nesse viés, as citações ao repertório do cancioneiro brega brasileiro, de Borba de Paula a Tetê Espíndola, e à criações emblemáticas da dança contemporânea como “Café Muller”, de Pina Bausch, e “Rosas Danst Rosas”, de Thierry De Mey e Anne Teresa De Keersmaeker, também colaboram para identificações diretas e indiretas da plateia.

|| Ficha Artística

Direção e texto: Andreia Pires
Elenco: Geane Albuquerque, Gyl Giffony, Melindra Lindra e Well Fonseca
Trilha sonora: Pedro Madeira
Figurino: Dionísio
Maquiagem: Netinho Nogueira
Iluminação: Walter Façanha
Cenografia: Inquieta Cia
Preparação vocal: Thiago Nunes
Ensaiador coreografia: Rosas Danst Rosas, Luiz Otávio
Design gráfico: Andrei Bessa
Fotos: Jamille Queiroz e Nicolás Leiva

<SERVIÇO>

[CURTA MAIS TEATRO] Espetáculo “Tchau, Amor” da Inquieta Cia
Data: 18 de fevereiro de 2024 | Horário: 18h | Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 60 min
Entrada: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira)
Local: Cineteatro São Luiz – R. Major Facundo, 500, Centro
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138
Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/90804