Bece | Mulherio das Letras Ceará publica coletânea com 116 autoras cearenses

21 de dezembro de 2023 - 13:33

Mulheriu das Letras Ceará

Livro será lançado dia 21 de dezembro, às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

Os números são arrojados: 278 páginas da mais genuína literatura contemporânea cearense, que contemplam textos para todos os gostos, da prosa, ao conto e à poesia. A I Coletânea Mulherio das Letras Ceará – Mulheres, Velas & Poesia, traz textos de 116 escritoras cearenses, e vem sendo editada pelo movimento Mulherio das Letras Ceará, para demarcar cinco anos de atuação no estado.

“É mais do que o resultado de uma vontade coletiva de ver nossas produções literárias registradas em livro. É a certeza de que as mulheres se firmam, cada vez mais, no desenvolvimento de uma literatura potente”, explica Patrícia Cacau, organizadora local do Mulherio das Letras Ceará, juntamente com a escritora Lucirene Façanha. As duas vão mediar o lançamento na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). O evento é aberto ao público.

O trabalho de produção do livro teve apoio e participação de outras escritoras, além das que produziram textos. As epígrafes, por exemplo, foram feitas por Ana Miranda, Nina Rizzi e Julie Oliveira. Já a capa foi criada pela artista plástica e poeta Ana Maria Barrozo. As 116 escritoras participantes são cearenses, sendo que algumas moram fora do estado.

O movimento Mulherio das Letras Ceará é a extensão do coletivo, em nível nacional e internacional, e tem o objetivo de promover oportunidades de difundir a escrita feita por mulheres. Dentre essas iniciativas está a realização de saraus, participação em bienais, feiras, exposição e debates em que a escrita feminina e a literatura contemporânea sejam o foco.

Serviço

O quê – Lançamento da I Coletânea Mulherio das Letras Ceará – Mulheres, Velas & Poesia

Quando – Dia 21. dezembro, às 19 horas

Onde – Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Av. Pres. Castelo Branco, 255 (com estacionamento)

Contatos – Patrícia Cacau (85 99683-5191) e Lucirene Façanha (85 9615-2127)