Arquivo Público do Ceará realiza roda de conversa alusiva aos 44 anos de anistia

22 de novembro de 2023 - 10:31 #

A ação contará com a presença do coletivo Aparecidos Políticos e marca o encerramento da exposição “44 Anos da Anistia: Mulheres, Estudantes e Movimentos Sociais nas Lutas pela Anistia no Ceará”. Foto: Felipe Abud

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), por meio do Arquivo Público do Estado do Ceará (Apec), promove a roda de conversa “Aparecidos Políticos – amar e mudar as coisas nos interessa mais”. A ação acontece nesta quinta-feira (23), às 14h, e faz parte das comemorações dos 44 anos da Anistia Política no Brasil. A ação marca também o encerramento da exposição “44 Anos da Anistia: Mulheres, Estudantes e Movimentos Sociais nas Lutas pela Anistia no Ceará”, em cartaz desde agosto no equipamento. O Apec é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece).

O encontro contará com a presença do coletivo Aparecidos Políticos, que há mais de uma década vai às ruas em busca de histórias que foram silenciadas. Participam da ocasião o professor, psicólogo e artista Alexandre Mourão e o artista plástico Sergio Marques. A conversa terá mediação da advogada da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares, Stella Maris.

Esse encontro tem o intuito de fortalecer movimentos e atores sociais do passado e do presente. Será uma roda de conversa e um momento de discussão com a presença de artistas, pesquisadores, memorialistas, ex-presos políticos, lideranças e demais interessados. O evento conta com parceria com o sindicato Mova-se, que realizará a transmissão ao vivo da programação no canal do YouTube da instituição.

SERVIÇO

Roda de conversa “Aparecidos Políticos – Amar e mudar as coisas nos interessa mais”
Com participação de Alexandre Mourão e Sérgio Marques e mediação de Stella Maris
Dia 23 de novembro de 2023, às 14h
Auditório do Arquivo Público do Estado do Ceará (Apec)
Rua Senador Alencar, 348 – Centro
Com transmissão ao vivo no YouTube do sindicato Mova-se