Músico e compositor Pedro Paulo Chagas lança o songbook “Vovô e Eu na Vila da Música” no dia 17 de novembro

16 de novembro de 2023 - 10:41

 

Na ocasião, haverá uma roda de conversa sobre o processo criativo da produção do songbook, mediada por Luiz Carlos Salatiel.

 

Músico e compositor Pedro Paulo Chagas / Foto: Pachelly Jamacaru

 

Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), promove, no dia 17 de novembro, às 19h, o lançamento do songbook “Vovô e Eu na Vila da Música“, do músico e compositor Pedro Paulo Chagas.

Este songbook é um livro de estudo musical, com tablaturas, partituras e letras, que resgata as composições do poeta, escritor e jornalista, Raimundo de Araújo Chagas. Pedro Paulo Chagas, neto do poeta, transformou essas poesias em melodias. O projeto começou na Vila da Música, em uma atividade formativa intitulada “Instrumentos Clássicos e a Música Popular”, que culminou na gravação do álbum no estúdio da Vila da Música.

O evento é gratuito, aberto ao público, e contará ainda com uma roda de conversa sobre o processo criativo da produção do songbook, mediada pelo multiartista Luiz Carlos Salatiel.

Sobre o artista

Pedro Paulo Chagas, nascido no Crato, é músico, compositor e produtor musical, com três CDs gravados e disponíveis em todas as plataformas digitais. Em 1978, mudou-se para São Paulo e estudou com o renomado violonista Paulinho Nogueira. Em 1985, integrou como guitarrista a Banda Suíte, fazendo shows na capital e interior de São Paulo, e na criação de trilhas para o filme “Trapalhões no Rabo do Cometa” (Estúdio Maurício de Sousa) e para o episódio “Canalha”, do Armação Ilimitada (TV Globo). Foi arranjador e compositor da Banda Obana – SP (1990). Abriu shows de vários nomes nacionais, como Zé Geraldo, Sá e Guarabyra e Jorge Ben Jor. De volta a sua terra natal, Crato, no ano de 2018, Pedro Paulo Chagas continua com sua carreira traçada por relevantes passagens nos palcos do solo caririense. Atualmente, faz parte do corpo de professores da Vila da Música.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

Vila da Música é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) instalado no interior e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). É fruto da parceria da Secult Ceará com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

SERVIÇO

Lançamento do songbook “Vovô e Eu na Vila da Música“, do músico e compositor Pedro Paulo Chagas

Data: 17 de novembro

Horário: 19h

Local: Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira (Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, Crato – CE).

Gratuito e aberto ao público.