Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP/CE) promoveu capacitação para auxiliares de bibliotecas de 10 a 14 de abril

17 de abril de 2023 - 11:37

 

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará promoveu na última semana, de 10 a 14 de abril, de forma on-line, a Capacitação para Auxiliares de Bibliotecas, destinada aos funcionários das bibliotecas públicas municipais e comunitárias cadastradas no SEBP/CE.

A mediação das aulas ficou por conta das bibliotecárias do SEBP/CE, Jessika Santos, Valesca Dantas e Lucileide Nascimento, além de Aparecida Lavor, gerente do SEBP/CE. A capacitação contou com a presença de mais de 300 inscritos, divididos em duas turmas. Na pauta, foi debatido sobre empréstimo de livros, lei do livro, atualização do manifesto da UNESCO sobre Biblioteca Pública e organização dos livros nas estantes de acordo com a classificação do conhecimento.