Em roda de conversa, Márcio Catunda fala sobre sua trajetória como escritor

11 de abril de 2023 - 18:20 # #

Assessoria de Comunicação da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

No mês do livro e da literatura, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) recebe, nesta quarta-feira (12/4), o escritor, diplomata e compositor, Márcio Catunda para uma roda de conversa “Peregrinações de um Escritor” e um recital de poesia. Com início às 18h, a atividade acontece no Alpendre da Biblioteca Pública.

Na ocasião, Márcio falará a respeito de sua trajetória como escritor em seus mais de 27 anos morando no exterior, com ênfase nas experiências vividas no continente europeu. Os desafios, processo de criação literária e sobre suas descobertas nas artes visuais. 

No encerramento do evento, teremos um recital de poesia, onde o autor irá declamar alguns de seus poemas e deixará o microfone aberto para que o público possa participar do recital. Márcio Catunda também sorteará alguns exemplares autografados de suas mais recentes obras. 

Sobre o Autor

Márcio Catunda é cearense, natural de Fortaleza. Escritor, diplomata e compositor. Com vasta produção literária, Márcio registra mais de 50 títulos publicados entre poesia, ensaio e romance. Em Fortaleza, presidiu o Clube dos Poetas Cearenses e participou de diversas entidades literárias no Brasil e no mundo. Atualmente é membro da Academia de Letras do Distrito Federal. Na carreira diplomática atuou em Lima, no Peru, e Genebra, na Suíça e foi cônsul adjunto da Embaixada do Brasil na República Dominicana.

Serviço

Roda de conversa: Peregrinações de um escritor com Márcio Catunda 

Dia: 12 de Abril

Horário: 18h às 20h

Local: Bece – Biblioteca Pública Estadual do Ceará

End.: Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Centro