Porto Iracema das Artes recebe pocket show “Um para o outro – Música e vida em sociedade”, do artista Georgez

29 de março de 2023 - 09:03

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) — recebe o pocket show “Um para o outro – Música e vida em sociedade”, do artista Georgez, seguido de roda de conversa. O evento faz parte do projeto “Plânctons – Formação em Música Eletrônica”, promovido pelo Lab Música, e ocorre na quinta-feira, 06 de abril, às 17h, na Sala de Música da Escola. A atividade é gratuita, possui classificação indicativa de 16 anos, e o acesso ao espaço está sujeito à lotação.

“Um para o outro – Música e vida em sociedade” é um momento de divulgação da mais recente produção musical solo de Georgez, o single “Um Para O Outro”. A música veio após o lançamento do seu primeiro EP, “Rolo Compressor”, lançado em junho de 2022. No evento, Georgez e banda (Naiara Lopes – bateria, Marcus Au Coelho – synthbass e Caio Talmag – synth) farão um pocket show com a apresentação das mais marcantes e recentes composições autorais e lançamentos do artista.

O repertório a ser apresentado nasce de experimentações com a música pop e eletrônica, funcionando como um diário de experiências de Georgez. Assim, refletindo sobre seus anseios, urgências, lutos, vícios, solidões, alegrias, relações tóxicas, abusos e amores, o cantor expõe em suas músicas suas fragilidades e experiências de vida.

Após a apresentação artística, Georgez e banda farão uma roda de conversa sobre os aspectos poéticos e técnicos das canções.

A coordenadora do Laboratório de Música, Mona Gadelha, fala sobre a trajetória do programa Plânctons. “Esse programa vem recebendo artistas com propostas sempre interessantes do uso de recursos da tecnologia para suas criações e dispostod a compartilhar suas experiências. Já tivemos Erica Alves, Ivan Timbó, Paulo W, Herlon Robson, Rosabeats. Agora vem o Georgez. Uma ótima oportunidade de conversar sobre essa cena, tão forte na cidade”, finaliza.

SOBRE GEORGEZ
Georgez é cantor, compositor e animador da cena alternativa de Fortaleza desde 2004. O vocalista fundou bandas como Dead Leaves, Januei e Lascaux. Atualmente, o artista constrói sua carreira solo buscando renovar sua presença na cena independente e contracenando com os novos criadores, produtores, artistas e espaços culturais da cidade.

SOBRE A ESCOLA
A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O quê: Pocket Show “UM PARA O OUTRO – MÚSICA E VIDA EM SOCIEDADE”, do artista Georgez

Quando: 06 de Abril, quinta-feira, às 17h

Onde: Sala de Música da Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)