Com apoio da Secult, 21.º NOIA celebra a produção audiovisual universitária com exibições online e presenciais no MIS

7 de março de 2023 - 12:17

Filme As velas do monte castelo

A vigésima primeira edição do Festival NOIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário vai acontecer no mês de março em dois formatos. A partir do dia 10 de março, filmes e lives dos debates com realizadores e realizadoras estarão disponíveis no canal do YouTube do festival. No canal,  será possível conhecer as produções selecionadas deste ano, inclusive os filmes selecionados para a Mostra Internacional,que acontece pela primeira vez na programação. Também estarão disponíveis os curtas-metragens da Mostra Brasileira e da Mostra Cearense. Para esta edição, foi recebido um número recorde de inscrições que totalizaram 1.271 curtas-metragens.

A programação presencial, em Fortaleza, acontecerá em dois dias no Museu da Imagem e do Som. Dia 17 de março (sexta) acontece a Mostra Cearense, que começa com o debate com os realizadores às 16h e a exibição dos curtas às 17h. E no dia 18 (sábado), a partir das 17h,  acontecerá a premiação das Mostras Cearense, Brasileira e Internacional. A entrada é gratuita e aberta ao público. Programação completa no www.festivalnoia.com.br.

Para quem não estiver em Fortaleza,a premiação também será transmitida ao vivo em link disponível nas redes sociais do Festival. Dentre os prêmios, há o do Júri Popular, cuja votação do público será feita na internet para as três mostras, e presencialmente somente para a Mostra Cearense.

A 21ª edição do FESTIVAL NOIA é realizada pela PROPONO Consultoria Cultural, com o apoio institucional do NOIA Itinerante via IX Edital das Artes de Fortaleza (SECULTFOR) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo – Difusão, Formação e Pesquisa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULTCE), em parceria com o Instituto Mirante, Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado do Ceará. A promoção é do Canal FDR, Jornal O Povo, Fundação Demócrito Rocha, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

Serviço:

21.º  NOIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário

De 10 a 18 de março, online no YouTube do NOIA

Dias 17 e 18 de março no Museu da Imagem e do Som (MIS), a partir das 16h.

Av. Barão de Studart, 410 – Meireles, Fortaleza – CE

Programação gratuita