Com apoio da Secult CE, Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante realiza concerto instrumental gratuito neste domingo (26), na Praça Matriz

24 de fevereiro de 2023 - 17:06 # #

Foto: Divulgação

Finalizando mais uma etapa, a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante realiza, com entrada franca, o Concerto Instrumental do Ano VII neste domingo (26), a partir das 18h, na Praça Matriz (Av. Cel. Neco Martins – São Gonçalo do Amarante). O projeto conta com o agradecimento à Eneva, realização da WM Cultural e Associação das Famílias do Pecém (ASFAP), apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e apoio institucional do Governo do Ceará por meio da Secretaria da Cultura . O projeto aprovado pelo edital no XIII Mecenas do Ceará já é realizado por muitos anos .

A ação é uma mostra de processos dos 40 alunos, de 6 a 18 anos, que participaram de 6 meses de aulas, onde a novidade do projeto – que já entra em seu sétimo ano – foi a expansão para um novo núcleo, o do Pecém, que funcionou na Associação de Moradores do Pecém.

Os alunos tiveram aulas gratuitas de instrumentos de sopros e cordas, de segunda a quinta, nos períodos da manhã e tarde, tanto no Polo Sede como no novo Polo Pecém. Ao todo, o projeto também executou 3 Concertos Didáticos nas Escolas Públicas. Também realizou 5 de Oficinas Livres de Práticas de Instrumentos.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) é a primeira orquestra da região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o cenário cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da arte e da cultura.

Durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19, como medida preventiva e protetiva, o projeto adotou as medidas sanitárias necessárias de distanciamento social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os alunos pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem.

O “Ano VII” da OMSGA contempla crianças e jovens da sede do município de São Gonçalo do Amarante e do Distrito do Pecém, entre os níveis iniciante das formações livres, beneficiados do estúdio rítmico e com os educandos dos níveis intermediário e avançado do grupo de veteranos já envolvidos nos últimos anos da formação contínua. Com acesso gratuito, visamos à inclusão social, a democratização do acesso aos bens culturais e o fomento ao conhecimento.

SERVIÇO:
Concerto Instrumental do Ano VII da Orquestra SGA – GRATUITO
26/02 (domingo), às 18h
Local: Praça da Martriz de São Gonçalo do Amarante (Av. Cel. Neco Martins São – Gonçalo Do Amarante)