Programa de Mentoria do Centro de Design do Ceará realiza Demoday com startups cearenses

3 de fevereiro de 2023 - 12:10

Em parceria com o CriarCE, o Demoday reúne startups para feira e apresentação dos projetos.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento regional por meio da inovação nas cadeias produtivas, o Centro de Design do Ceará realiza o Demoday do Programa de Mentoria, em parceria com o CriarCE. O evento será realizado na sexta-feira (03/02) , das 18h30 às 21h, e contará com a participação de startups selecionadas pelo programa de aceleração de desenvolvimento de hardware do CriarCE.

Para participar basta se inscrever pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/demoday—rodada-de-negocios__1864830

O evento é promovido pelo Centro de Design do Ceará, integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult – CE), com gestão em parceria com o Instituto Mirante. O Programa de Mentoria ocorre em parceria com o CriarCE, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Durante o evento, as startups participantes vão expor seus materiais para empresários e investidores locais, firmando suas soluções inovadoras de impacto direto às áreas estratégicas da economia do Ceará. A proposta é gerar conexões capazes de impulsionar parcerias e negócios entre os principais atores do ecossistema de inovação do Estado e as startups.

Além da feira de exposição de soluções, o evento irá contar com a apresentação em formato de pitch das startups que mais se destacaram ao longo do processo de mentoria, desenvolvido desde outubro de 2022. Também será realizada premiação das três melhores soluções desenvolvidas no programa. O Demoday ainda vai contar com uma mesa redonda que discutirá a inserção dos novos empreendedores no mercado, suas necessidades e desafios.

Sobre o INOVDESIGN

O Programa de Mentoria INOVDESIGN é uma iniciativa do Centro de Design do Ceará que objetiva colaborar, a partir do processo de mentoria em design, no desenvolvimento de soluções inovadoras em hardware de base tecnológica cujo modelo possa ser replicável e escalável no território cearense.

O projeto busca proporcionar a difusão e a troca do conhecimento, por meio da promoção, do saber e da qualificação profissional, através da pesquisa e da inovação, dando visibilidade aos espaços de produção locais alinhados aos valores do equipamento. Dessa forma, a ação possibilita o desenvolvimento de um design decolonial, regenerativo, ecoeficiente e político, com compromisso social, que gera e distribui riqueza, promove uma economia circular e preserva o planeta.

Sobre o CriarCE

Mais do que uma aceleradora para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas, o CriarCE é um ambiente de inovação e empreendedorismo. Localizado em Fortaleza, é destinado a apoiar ideias e empresas que possuam soluções baseadas em hardware. O CriarCE se propõe a ser esse hub de inovação, criando parceria com os programas de aceleração e pré-aceleração, tanto no Estado, como fora dele.

Em 2022, foi lançado o edital do Programa de aceleração de desenvolvimento de hardware do CriarCE, que selecionou vinte equipes e/ou empresas com soluções inovadoras em hardware de base tecnológica. No mesmo ano foi disponibilizado o edital do Programa de Mentoria, que beneficia quinze bolsistas, sendo cinco mentores (designers) e dez mentorados (estudantes de design), para desenvolverem soluções para os problemas identificados durante o processo de concepção e desenvolvimento dos produtos das startups.

Serviço:

Demoday do Programa de Mentoria do Centro de Design do Ceará em parceria com o CriarCE

Data: 03 de fevereiro de 2023

Horário: 18h às 21h

Local: Centro de Design do Ceará (Complexo Cultural Estação das Artes – R. Dr. João Moreira, 540 – Centro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/demoday—rodada-de-negocios__1864830