Com apoio da Secult, projeto realizará Mapeamento dos Artistas Visuais do Ceará

1 de fevereiro de 2023 - 10:18

Apoiado pelo XII Edital Ceará de Incentivo às Artes, o projeto de pesquisa ” A Economia das Artes Visuais no Ceará”, coordenado pelo economista (UFC) e Mestre em Planejamento e Políticas Públicas (UECE), FRANCISCO RICARDO CALIXTO DE SOUZA, CORECON reg. 3050, busca realizar Mapeamento dos Artistas Visuais do Ceará.

Desenvolvido através de entrevistas presenciais com os artistas visuais de Fortaleza e da Região do Cariri (Juazeiro e Crato), numa amostra representativa de todo o universo; com Pesquisa documental e bibliográfica  e com a aplicação de um questionário on-line e impresso, o projeto busca traçar o perfil socioeconômico dos artistas visuais cearenses.

O proponente está disponibilizando link do Mapeamento via Google Forms e  também em formato impresso em todas Secretarias de Cultura dos municípios cearenses. Para participar os/as artistas deverão preencher o Formulário. A Pesquisa estará disponível do dia 01 de Fevereiro até o dia 01 de Março de 2023.

Ricardo já realizou pesquisa sobre Economia da Cultura e apresentou diversos trabalhos nas várias edições do SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS realizado pela Fundação Casa de Rui Barbosa, então equipamento do MINC, na cidade do Rio de Janeiro.

 

VÍDEO SOBRE O MAPEAMENTO

 

 

LINK do MAPEAMENTO DOS ARTISTAS VISUAIS NO CEARA:
https://docs.google.com/forms/d/1pY-EMJ3XulDeEx9knNstm_qoREl2X6LtX1yCnjILehw/edit