Com apoio da Secult, I  Festival de Música de Sobral mostra a Pluralidade Musical da Região Norte

1 de fevereiro de 2023 - 12:15

 

I FESTIVAL DE MÚSICA DE SOBRAL MOSTRA A PLURALIDADE MUSICAL DA REGIÃO NORTE

Música por toda parte! Assim  foi o clima que tomou conta da cidade de Sobral, com a realização da primeira edição do Festival de Música de Sobral, realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro. Dialogando com acessibilidade, difusão e fruição da cena musical, produzida na região Norte do Ceará, o público foi contemplado com uma programação plural e gratuita.

As apresentações aconteceram durante o dia no Terminal Rodoviário de Sobral e no emblemático Beco do Cotovelo. À noite, na Praça São João que receberam os shows de Moon Kenzo, Os Bardos, Deibe Viana, Duo Ana Jakeline e Uélito Filho, Bárbara Xavier, Simone Sousa, Choruauru, Procurando Kalu, O Velho e Os Ancestrais, Servos Modernos, Sundogs, Hellen Jhony, Introspecto, LPO, Sra. Preta, Café da Tarde, Willier Sousa, Júnior Santos Music e a atração nacional, Os Gilsons. Além dos shows, Feira Criativa e Gastronomia.

A curadoria do festival selecionou por meio de convocatória, 19 trabalhos artísticos em diversos formatos, entre eles: solos, duos, trios, quartetos e bandas, que contemplam estilos musicais, como: clássico, pop, rock, indie, jazz, forró, entre outros. As bandas e artistas selecionados são oriundos da cidade de Sobral e da Região Norte do Ceará.

Festival de Música de Sobral é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado, com consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral e do Instituto Ecoa, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado, através do XIII Edital Mecenas do Ceará.

Instagram: @festivaldemusicadesobral