Com apoio da Secult, Laboratórios de Criação Musical da Escola de Música de Sobral estão com inscrições abertas

16 de janeiro de 2023 - 16:02 # # #

Foto: Jorge Silvestre

 

Estão abertas as inscrições para a residência “Criações e Experimentações Vocais – a voz para além do canto”, que faz parte do projeto Laboratórios de Criação Musical – Manutenção das Atividades da Escola de Música de Sobral (EMS). A residência ocorre nos dias 20 e 21 de Janeiro, das 13h30 às 18h30, na EMS. A inscrição é gratuita e realizada por meio do link https://bit.ly/inscricoes_residencia_5 . A residência terá como facilitador o músico cearense Mateus Fazeno Rock, artista que vem ganhando grande destaque no cenário da música nacional.

O projeto Laboratórios de Criação Musical – Manutenção das Atividades da Escola de Música de Sobral é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Ceará, com consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral e do Instituto Ecoa, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado, através do XIII Edital Mecenas do Ceará.

Sobre a residência

O Laboratório-residência Criações e Experimentações Vocais – A voz para além do canto, tem como objetivo explorar a criação musical através do uso da voz como elemento sonoro e versátil na composição de sons melódicos e/ou percussivos, atrelados a utilização de ferramentas tecnológicas e/ou analógicas, a fim de produzir material fonográfico coletivamente.

Sobre Mateus Fazeno Rock

Cria da Sapiranga, bairro na periferia de Fortaleza, Mateus Fazeno Rock, 28 anos, é ator, performer, músico, compositor e letrista. Ele é o elo fundador e criativo do Fazeno Rock, potente rede de produção cultural formada por artistas ligados pelo rock de favela, que busca contrapor às formas hegemônicas de criar rock sob as influências do grunge, punk, funk br, rap, reggae/dub e r&b. Em 2020, lançou o primeiro disco “Rolê Nas Ruínas”, que já soma mais de 600 milhões de plays apenas no Spotify. O álbum conta com nove faixas autorais e com a participação de Caio e Nego Célio, sob a produção de Rami Freitas. O trabalho acompanha quatro clipes, disponíveis no canal do YouTube do artista. O lançamento do álbum foi acompanhado de uma turnê pelo Brasil. O artista já fez cantou com grandes músicos nacionais como: Jup do Bairro (Popload Festival, SP), Don L (Circo Voador, RJ), Jonathan Ferr (Queremos Lab + Oi Futuro, RJ), Fernando Catatau e Juçara Marçal (Centro da Terra, SP) e Brisa Flow (Mundo Pensante, SP). Atualmente, o artista está em fase de produção do segundo disco “Jesus Ñ Voltará”, que contou com uma campanha de financiamento coletivo que custeou parte da produção e o lançamento do primeiro trabalho POSE DE MALANDRO/ ME QUEREM MORTO part. Big Léo. Além disso, está na estrada divulgando suas músicas já lançadas e inéditas.

INFORMAÇÕES SOBRE A RESIDÊNCIA:

Local: Sala 4 – Escola de Música de Sobral

Datas: 20 e 21 de Janeiro (Sexta e Sábado)

Horários:

20/01 – 13h30 às 18h30 (Tarde)

21/01 – 13h30 às 18h30 (Tarde)

Instagram: @escolademusica_sobral

Facebook: @EscoladeMusicadeSobral