Com apoio da Secult, concurso cultural “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” chega a sua ação final

13 de dezembro de 2022 - 16:51 #

O projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos – 7ª Edição”, de estímulo à leitura e à contação de histórias, realiza a grande final do concurso cultural na próxima sexta-feira (16), às 13h30, no Teatro Dragão do Mar.

A ação consiste em um concurso cultural que elegerá o melhor professor contador de histórias dentre as escolas beneficiadas dos municípios de Fortaleza e Maracanaú. As escolas receberam um baú com 150 livros que foram lidos pelas turmas dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Com a história escolhida pela turma os professores concorreram às seletivas na escola, no município e, agora concorrerão a grande final para eleger os três melhores professores contadores dentre os municípios participantes.

O projeto tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Ceará, através do XIII Mecenas, por meio da Lei Orgânica da Cultura do Estado do Ceará, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Instituto Dragão do Mar; realização da HOKMA-Treinamento, Arte e Cultura Ltda; apoio das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Fortaleza e Maracanaú; e agradecimento Eneva.

Data: 16/12/2022
Local: Teatro Dragão do Mar
evento fechado – escolas finalistas (professores, coordenadores e alunos)

DIÁLOGOS LITERÁRIOS

A ação Diálogos Literários faz parte do Projeto “Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos” – 7ª Edição, um projeto de estímulo à leitura e à contação de histórias. O projeto tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará-SECULT através do XIII Mecenas por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 13.811 de 16/08/2016), da ENEVA, apoio institucional das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Fortaleza e Maracanaú e realização da HOKMA-Treinamento, Arte e Cultura Ltda.

A ação consiste em um encontro de debate/fórum com o escritor e contador de histórias Almir Mota, da Casa do Conto que discorrerá sobre a temática “Contar e recontar – do mundo imaginário à criatividade” destinado à educadores, coordenadores de escolas, arte-educadores, formadores e profissionais da cultura e da educação e público em geral.

A iniciativa tem como objetivo estimular o debate e discussões sobre arte, literatura, contação de histórias, educação, ações criativas e de formação.

Data: 17/12/2022
Local: Teatro Dragão do Mar