Com apoio da Secult, Festival Icozeiro completa sua 10ª Edição com inúmeras atividades culturais

30 de novembro de 2022 - 11:51

De 01 a 31 de dezembro a cidade de Icó será palco para um dos maiores evento cultural do interior do Estado do Ceará.

O festival, completa  sua décima edição no mês de dezembro na cidade de Icó no Ceará. O X Festival da Cultura Icoense – Icozeiro 2022 foi aprovado no Edital Cultura Viva 2022 da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apoiador do projeto e é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e Ponto de Cultura Icozeiral.

As atividades ocorrerão em espaços públicos tombados, como o Largo do Théberge, o Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (instalado no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó), o Teatro da Ribeira dos Icós e nas comunidade de Lima Campos, Boqueirão, Sítio Maia e outras comunidade.

Circo, teatro, dança, música, artes plásticas, audiovisual, literatura, workshops, palestras e oficinas formativas. Estas são algumas das possibilidades de integrar a programação do 10º Festival da Cultura Icoense – Icozeiro, que abre as portas da histórica cidade de Icó, no Centro-Sul Cearense, em sua edição comemorativo de 10 anos.

“A cada ano busca ampliar sua programação, atuação e intercâmbio cultural, além de possibilitar a democratização da cultura e formação de plateia”, disse Bruno Kaos (Produtor geral do evento).

Além de uma programação cultural, o festival tem ações voltadas ao meio socioambiental e de sociocultural.

10º Festival  Icozeiro

De 1 a 31 de dezembro – Programação gratuita