Escola de Gastronomia Social oferta 150 vagas em cursos gratuitos no mês de dezembro

29 de novembro de 2022 - 09:31

Neste mês, a programação é on-line e presencial com foco nas festas de fim de ano. As vagas estão disponíveis em dois ciclos de inscrições no site da Escola.

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 150 vagas em cinco cursos neste mês de dezembro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 29 e 30 de novembro (ciclo 1) e 6 e 7 de dezembro (ciclo 2).

As formações são focadas em panificação, confeitaria e preparações para as festas de final de ano. Os cursos são: Ceia Natalina: Pratos Quentes (on-line/noite), Básico em Panificação (presencial/noite), Doces e Salgados para Festa (presencial/noite), Panetones: Doces e salgados (presencial/noite) e Bolos e Tortas decoradas (presencial/noite). Para se inscrever é necessário ter mais de 17 anos e Ensino Fundamental completo.

Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, os cursos são ofertados de acordo com a demanda de alunos que passam pela escola. “Neste final de ano ainda dá tempo aprender novos pratos e aprimorar técnicas. Assim os pequenos empreendedores têm a possibilidade de obter melhores rendimentos em encomendas”, afirma.

Sobre a Escola – Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a EGSIDB é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola ou on-line com transmissão para estudantes em cidades do interior do Ceará.

SERVIÇO: Cursos Básicos (Dezembro/2022)

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site www.gastronomiasocial.org.br.

Ciclo 1 – dias 29 e 30 de novembro | Aulas: 5 a 9 de dezembro

Ciclo 2 – dias 6 e 7 de dezembro | Aulas: 12 a 16 de dezembro

Edital completo disponível em: https://drive.google.com/file/d/1RA9sv65njn_QHBFzpBWpnlmoxCPH9oI5/

Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.