Representatividade para a infância: Luiza Nobel apresentou show na sala Janela Mágica no sábado (19)

20 de novembro de 2022 - 14:04

Foto: Beto Skeff

A cantora Luiza Nobel, o palhaço batuta e banda realizaram uma apresentação voltada para toda a família.

Com o convite para as crianças pensarem como é a vida de um artista, a cantora Luiza Nobel realizou neste sábado (19) um show todo voltado para a família na sala Janela Mágica, na  XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Acompanhada do palhaço Batuta, que além de animar a meninada, cantou e tocou flauta, eles deram uma roupagem infantil à música popular brasileira. A Bienal do Livro é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e do Instituto Dragão do Mar (IDM).

Luiza conta que o show tem um viés feminista, empoderador e de representatividade, tanto por ser uma cantora negra, como pela escolha do repertório. Embalados pelas canções Negro Gato, A história de uma gata, e tantos outros clássicos da música brasileira, ela explica que a ideia foi fazer um show infantil, mas que também pudesse ser aproveitado pelos pais. O final foi com um grande São João, animando toda a platéia. Além de Batuta e Luiza, o show contou com os músicos Glauber Alves no baixo, Daniel Rebouças na bateria e Joana Lima no teclado.

Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece de 11 a 20 de novembro de 2022 no Centro de Eventos do Ceará. Apresentada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura (IDM), o evento acontece em parceria com a Secretaria de  Educação do Ceará (Seduc), Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Secretaria de Ciência, Tecnologia  e Educação Superior do Ceará (Secitece), Programa Mais Infância, Universidade Estadual do Ceará, Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará, a Câmara Cearense de Livro e o Sindilivros CE. O apoio é da RPS Eventos, Sesc Senac, Banco do Nordeste Cultural, Universidade de Fortaleza, Unilab, Universitária FM, TV Ceará, Jornal O Povo/Vida e Arte, Fundação Demócrito Rocha, Pixels Educação Tecnológica, Instituto Juventude Inovação, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Fortaleza.

 

Para saber mais da programação da Bienal Internacional do Livro Ceará, basta acessar AQUI (programação sujeita a alterações).