Mercado AlimentaCE oferece 150 vagas para oficina sobre venda de produtos gastronômicos pelo Instagram

1 de novembro de 2022 - 15:23 # # #

Assessoria de imprensa Mercado AlimentaCE

A formação “Estratégias de Comunicação e Venda – Como usar o Instagram” acontece em parceria com a Escola de Gastronomia Social. As inscrições são gratuitas e on-line até 2 de novembro

A vida contemporânea passa pelas redes sociais. É difícil pensar em alguém ou imaginar um negócio sem perfil em plataformas como o Instagram, por exemplo. Para os produtores da cadeia gastronômica, isso significa tanto oportunidade quanto desafio. Por isso, o Mercado AlimentaCE realiza a oficina “Estratégias de comunicação e venda: Como usar o Instagram”, com a especialista em marketing, Bárbara George. A formação gratuita ocorre em parceria com a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Em formato híbrido e simultâneo, com 50 vagas presenciais e 100 vagas on-line, a oficina acontece na próxima sexta-feira, 4 de novembro, das 17h às 20h. Para participar, é preciso se inscrever até o dia 2 de novembro (quarta-feira) pelo formulário disponível AQUI. Após a formação, serão emitidos certificados para os participantes.

A fim de alcançar produtores de todo o Ceará interessados em alavancar os negócios no ramo da alimentação via mídias sociais, o curso vai apresentar estratégias de comunicação e venda para produtores da cadeia gastronômica cearense que utilizem o Instagram como plataforma comercial. No conteúdo, estão previstos princípios básicos da rede e técnicas para montagem de bio, organização do feed, além de formatos como stories reel. Também será abordada a ferramenta de Insight para avaliação e medição de resultados.

O Mercado AlimentaCE e a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco fazem parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e são geridos em parceria pelo Instituto Mirante e pelo Instituto Dragão do Mar, respectivamente.

> Confira a ementa:

O curso é pautado pela base das estratégias de comunicação e venda ao exercitar a identificação da persona (representação fictícia do cliente ideal) e do arquétipo (padrão de comportamento) do seu negócio.

No corpo do conteúdo, apresentaremos os princípios básicos do Instagram ao entender técnicas para montar bio, organizar feed e criar conteúdo de valor para os formatos de story, reel e feed.

Por fim, é importante analisar os resultados através da ferramenta Insights do Instagram, que detém informações sobre o público, melhores horários, perfomance de publicações e engajamento.

Sobre a professora 

Bárbara George é apaixonada por marketing e afeita a outras paixões que conversam com a área: moda, cinema, teatro e cultura em geral. “Heavy user” de redes sociais, entre elas a conexão entre pessoas. Chama a comunicação de profissão e, em grande parte do tempo, dedica-se ao trabalho digital que ela demanda.

SERVIÇO 

O quê: Oficina “Estratégias de comunicação e venda: Como usar o Instagram”, com Bárbara George
Quando: 04 de novembro, de 17h às 20h
Formato híbrido
Plataforma on-line: Google Meet | Local da aula presencial: Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza)
100 vagas para aula online | 50 vagas para aula presencial
Inscrições: CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO