Domingo na Estação contou com atividades gratuitas, música boa, feirinha, espetáculo e uma visita guiada

30 de maio de 2022 - 17:25 # # #

Instagram - Instituto Mirante

Foto: Salvino Lobo (Secult-CE)

O Domingo da Estação deste domingo (29) contou com atividades gratuitas para todas as idades, com música boa, feirinha, espetáculo e uma visita guiada pelas preciosidades arqueológicas da nossa história, abrigadas no nosso complexo.

O destaque da manhã foi a visita guiada “Trilhos Arqueológicos”, conduzida por Vanessa Rodrigues, coordenadora do Programa de Salvamento Arqueológico do sítio localizado no Complexo Cultural e reconhecida pelo Iphan. Os visitante puderam saber mais sobre a descoberta de um canhão do século XVII, encontrado em setembro de 2021, além dos dormentes – peças de madeira sobre as quais passam os trilhos – da antiga Rede de Viação Cearense (RVC).


Foto: Salvino Lobo (Secult-CE)

Os pequenos curtiram de montão o espetáculo infantil “Contos que encantam”, com Paula Yemanjá e a oficina infantil “Plantação de Cataventos”, com Bruna Beserra e Simone Barreto. Tudo isso com direito a comidinhas e bebidas da Feirinha Gastronômica e o som da Dj Maarji.

O Complexo Cultural integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante. A programação do Domingo da Estação possui apoio do Sesc Ceará.

? Horário de funcionamento:

O espaço abre ao público aos domingos com uma programação cultural gratuita, realizada das 9h às 12h. O projeto Domingo na Estação tem a proposta de apresentar o complexo cultural, que segue em fase de implantação, em uma construção coletiva desses espaços com o público cearense, além de oferecer atividades de lazer.