Com apoio da Secult, Ery Soares faz o público de Maracanaú rir sem parar no 1º espetáculo do Terça de Graça 10 Anos

18 de abril de 2022 - 11:30 # #

Com estilo inconfundível, o humorista das Garras da Patrulha alegrou uma centena de pessoas que compareceram à reinauguração do Teatro Dorian Sampaio. O espetáculo também comemorou o Dia do Humor, data instituída para celebrar os humoristas e homenagear o nascimento de Chico Anysio  

A primeira apresentação dos 10 anos do Terça de Graça em Maracanaú teve uma excelente plateia, de idades e localidades diversas do município. O Projeto tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura. A produção é do Instituto CEabrindo, da Academia Brasileira do Humor e da Papudim Produções Artísticas. Agradecimentos especiais à Enel.  

No palco, dia 12 de abril, um artista conhecido e reconhecido pelos esquetes e personagens marcantes, como o Tizil, do Programa “Nas Garras da Patrulha”. Ery mostrou sua versatilidade, cantando e encantando a plateia, que bolou de rir com as cômicas situações do cotidiano, causos de matutos, o azar do Tizil e outras fuleragens do humor cearense.  

O humorista falou da felicidade de fazer parte do Projeto e ainda fez um chamamento à população: “Estrear nos 10 anos do Terça de Graça, organizado pelo Bené Barbosa, é algo maravilhoso. Muitas pessoas vieram hoje aqui e foi muito bom. Quero reforçar o convite para os próximos shows. Fiquei contente em ver o povo de Maracanaú prestigiando o evento”.  

Ery Soares também destacou os 10 anos da atração. “O Terça é importante por levar entretenimento às pessoas, gratuitamente; muita gente não pode sair daqui para Fortaleza e pagar um ingresso em uma casa de show. O Terça viabiliza isso, com acesso a vários tipos de humor e humoristas, peças de teatro, standup, palhaço. É bacana oferecer acesso de graça ao melhor do nosso humor”.  

FOI, VIU E GOSTOU! 

O artista Nakamura, que é de Maracanaú, falou da qualidade do show e da importância do Terça de Graça para a cidade. “É uma iniciativa excelente essa de trazer o humor cearense ao nosso município, é inspirador e muito motivador. O show foi incrível, atual, regional, com reconhecimento da nossa gente, nossas origens e raízes. Acho maravilhoso o Projeto trazer artistas locais, ferramentas para criação de novos talentos e perpetuar a arte”.  

Também de Maracanaú, o humorista Berg Lins acredita que o Terça é uma excelente iniciativa. “Os artistas são muito bons, é muito inspirador vê-los de perto no Teatro Dorian Sampaio. Temos muita gente querendo começar, muita gente que tem uma ideia legal, que tem seus personagens, mas precisa de uma orientação. Agradeço ao Bené e a todos que estão à frente desse trabalho que representa uma grande oportunidade para a juventude de Maracanaú”.

A próxima atração do Terça de Graça é LG Galetto. É na terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 18h30, também no Teatro Dorian Sampaio.