Daíra retorna a Fortaleza em única apresentação, dia 2 de abril, no Jardim do Theatro José de Alencar
30 de março de 2022 - 15:10

O show, às 20h, integra a Turnê Nordeste 2022 da cantora e compositora niteroiense, destacando versões de Belchior e novos lançamentos.
O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 2 de abril, às 20h, no Palco Elzenir Colares (Jardim), o show “Daíra em Fortaleza – Versões de Belchior + Novos Lançamentos”. Os ingressos antecipados estão à venda pelo Sympla (https://bit.ly/3CUcJfU); somente no dia da apresentação, ficarão disponíveis na bilheteria (a partir das 18h). A apresentação integra a Turnê Nordeste 2022 da artista.
Após lotar o Palco Principal em duas sessões no segundo semestre de 2021, mais precisamente no dia 1º de outubro, marcando oficialmente a reabertura das programações presenciais no TJA com o show “Daíra canta Belchior – Amar e Mudar as Coisas”, a cantora e compositora retorna à capital cearense trazendo um repertório ampliado, que não só presta homenagens a Belchior como também traz, em primeira mão, novas canções.
Mais sobre a cantora
Daíra canta para contar histórias, para dar voz a outras mulheres e agregar pensamentos e ideias. Com um nível técnico e artístico único em sua vida, sendo atriz e cantora, Daíra alcançou maturidade artística e prepara um trabalho arrebatador. Recentemente foi selecionada entre os 20 finalistas do Edital Oi Futuro Labsonica de Aceleração Musical e seu primeiro disco “FLOR” concorreu ao Prêmio de Música Brasileira (2015).
“Samsara” foi o nome escolhido para dar nome ao novo disco de Daíra. Após se encontrar em seu trabalho cantando somente Belchior, Daíra agora apresenta para os seus fãs mais algumas facetas e toda visceralidade, protesto e também doçura e sensualidade. Este disco celebra a “nova MPB” e traz consigo a história de Daíra, sua conexão com a América Latina, sua voz potente e inteira.
Daíra mostra diferentes “Brasis” e a sua integração com os compositores da nova cena da MPB, através de “Samsara”, propondo um despertar de ideias e um olhar sensível sobre o Brasil ao resto da América Latina. O disco conta com a participação da paraibana Elba Ramalho, sua maior parceira musical atualmente, na faixa “Água Morta” e reserva uma novidade para o ano que vem em versão deluxe. Aguardemos.
Nascida em Niterói (RJ), Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV e no teatro. Após o lançamento do seu primeiro disco “Flor”, selecionado no Prêmio da Música Brasileira, a cantora passou a buscar novas influências e se aprofundar ainda mais em seu ser criativo e suas mais profundas influências.
Após uma turnê pelo Uruguai com parceiros tropicalistas, o diretor do Selo Porangareté, sabendo de sua admiração por Belchior, a convidou para um disco somente de releituras, gravado em julho de 2016. Suas interpretações únicas dão vida a diversos sucessos da discografia de Belchior, como “Coração Selvagem” e “Alucinação”. Seu trabalho conquistou não apenas a admiração do público, como também da família do próprio Belchior.
Protocolos
Será obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência nos espaços fechados do TJA, bem como a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto; totens com álcool em gel encontram-se disponíveis em diversos pontos do equipamento.
SERVIÇO
Show “Daíra em Fortaleza: Versões de Belchior + Novos Lançamentos”
Quando: 2 de abril (sábado), às 20h
Onde: Palco Elzenir Colares/ Jardim do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – à venda pelo Sympla (https://bit.ly/3CUcJfU) e na bilheteria do local (somente no dia da apresentação, a partir das 18h)
Outras info: (85) 3101-2583 / 3101-2586
* Obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (três doses para pessoas com 18 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto
Fotos de divulgação:
https://drive.google.com/drive/folders/1Gu3oL67Bj0_RXU933LAz9D–ygKF78IJ?usp=sharing
Mais informações:
ASCOM TJA – ascom.tja@idm.org.br
Teresa Monteiro – (85) 99639-6417
————————————-
Theatro José de Alencar
Site: http://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br
Youtube: www.youtube.com/theatrojosedealencar
Instagram: www.instagram.com/tja.theatrojosedealencar
Facebook: www.facebook.com/theatrojosedealencar