Casa de Saberes Cego Aderaldo abre inscrições para núcleo educativo

11 de janeiro de 2022 - 20:29 # #

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com Instituto Dragão do Mar (IDM), torna público o edital de seleção para o preenchimento de 5 vagas para seu Núcleo Educativo, havendo formação de cadastro de reserva com número igual de classificadas/os. Confira aqui o edital.

Com o objetivo de apresentar o funcionamento do Núcleo, bem como o processo seletivo, foi realizada uma live nesta terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, pelo YouTube da Casa de Saberes, com a presença do coordenador da Casa de Saberes, Pedro Igor Pimentel Azevedo; do Coordenador de Conhecimento e Formação da Secult Ceará, Ernesto Gadelha; da Coordenadora de Formação do IDM, Bete Jaguaribe; da Bolsista do Núcleo Educativo, Talita Leite; e do Coordenador Pedagógico do Núcleo Educativo da Casa de Saberes, Hildebrando Maciel. Confira na íntegra a live realizada: https://www.youtube.com/watch?v=iMMbIsyzhSM.

Na ocasião, foram destacadas as principais informações acerca dessa iniciativa pioneira no Sertão Central. Interessadas/os devem realizar sua inscrição, encaminhando a documentação necessária, apontada no item 5.1 do edital, para o email formacao.csca@idm.org.br no período de 11 a 31 de janeiro de 2022, com o assunto “Inscrição Núcleo Educativo CSCA 2022”.

Para pleitear a vaga, as/os candidatas/os deverão:

– Estar regularmente matriculadas/os em um dos seguintes cursos de graduação: História, Geografia, Pedagogia, Letras, Arquitetura, Direito, Gestão Cultural, Design Digital;

– Estar regularmente matriculadas/os entre o segundo e o antepenúltimo ano de seu curso de graduação;

– Não ter vínculo empregatício, de bolsas, estágios ou similares no período de inscrição, assim como durante toda a execução da bolsa.

Informações sobre a Bolsa

A bolsa possui duração de 12 meses, com o valor de R$ 550,00 e carga horária de 20 horas semanais. Em caso de dúvidas, a (o) candidata (o) deverá encaminhar e-mail para casadesaberesca@gmail.com, com o título “Dúvida Seleção Núcleo Educativo CSCA 2020”.