Caminhão da Luz percorrerá bairros de Fortaleza até 23 de dezembro, levando a magia do Natal para perto do público

1 de dezembro de 2021 - 12:37

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o caminhão sairá mais cedo, às 18h, do Palácio da Abolição, na Aldeota, em direção ao bairro Sapiranga

O Caminhão da Luz todo iluminado e decorado com os adornos de Natal, que fez bastante sucesso no ano passado, está percorrendo mais uma vez Fortaleza de ponta a ponta levando a magia natalina a todas as regiões da Capital cearense, desde a área nobre até as mais periféricas. Ao todo, serão 22 rotas até 23 de dezembro.

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o Caminhão da Luz sairá mais cedo, às 18h, do Palácio da Abolição, no bairro Aldeota, em direção aos Mercadinhos São Luiz, que fica na Avendia Edilson Brasil Soares, no bairro Sapiranga. A rota de hoje passará pelas seguintes ruas e avenidas: Avenida Barão de Studart, Rua Canuto de Aguiar, Rua Osvaldo Cruz, Avenida Padre Antônio Tomás, Avenida Engenheiro Santana Júnior, Avenida Washington Soares e Avenida Edilson Brasil Soares. Serão contemplados pelo menos seis bairros que são cortados por essas vias.

Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. O caminhão do Coral da Luz seguirá o trajeto em velocidade reduzida para que as pessoas possam apreciar das sacadas dos apartamentos e janelas das casas, mas sem paradas para evitar aglomeração.

Todas as datas, os horários de saída e trajetos estão no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

Ceará Natal de Luz

O Ceará Natal de Luz chega a sua 25ª edição e acontecerá de 25 de novembro a 23 de dezembro, iluminando e enfeitando vários pontos da Capital cearense. O evento é uma apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura. Uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Café Santa Clara, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Zenir, Enel e Assembleia Legislativa do Ceará. Tem apoio do Grupo Edson Queiroz, do Sistema Verdes Mares, do Sesi/Fiec, da Casa Pio, da Fábrica Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Sindiônibus, da Mob Telecom, da Câmara Municipal de Fortaleza e da Faculdade CDL.