Com apoio da Secult, 31° Cine Ceará prorroga inscrições da Mostra Pontes Criativas até terça-feira (23/11)

18 de novembro de 2021 - 14:26 # #

Ascom Cine Ceará

Realizadores de Fortaleza (CE) e Santos (SP) podem participar de mostra de curtas com o tema “Como minha cidade é criativa?”. Inscrição gratuita!

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 23, as inscrições para a Mostra Pontes Criativas, realizada pelo Cine Ceará em parceria com as prefeituras de Fortaleza (CE) e Santos (SP), que integram a Rede de Cidades Criativas da Unesco, e o 19º Curta Santos. “Como minha cidade é criativa?” é o tema dado para a produção dos filmes, que podem ter até 3 minutos e ser dos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental. Realizadores residentes em Fortaleza ou em Santos há pelo menos dois anos, podem inscrever até dois filmes no site do Cine Ceará: www.cineceara.com, onde também está o regulamento. A inscrição é gratuita!

A Mostra Pontes Criativas é uma forma de debater como os habitantes destas duas Cidades Criativas se relacionam com os seus territórios e como enxergam a possibilidade de usarem sua criatividade para desenvolver sua economia e seu próprio bem-estar social.

O 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial. Apresentação: SP Combustíveis. Patrocínio VIP: Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: Piraquê, Cagece e Banco do Nordeste. Apoio Cultural: Universidade de Fortaleza e Cegás. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021 em formato presencial no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, em Fortaleza, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e canal Cine Ceará no YouTube. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.