Dragão do Mar estreia espetáculo virtual gratuito nesta terça-feira (19)

19 de outubro de 2021 - 09:48 # # #

Luciana Lima Vasconcelos - Assessora de Imprensa - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

100%Foto: Priscila Smiths

Por meio do programa de difusão virtual “Na Rede com Dragão”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, exibe, nesta terça-feira (19), “Prosopopeia”, espetáculo com realização da Cia. Prisma de Artes e produção do Pavilhão da Magnólia, que tem a direção e o texto assinados por Andréia Pires. Com estreia a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), a peça virtual ficará disponível somente por 72 horas. Projeto originado a partir de uma residência artística com um grupo de 12 artistas de diferentes linguagens, o trabalho narra a saga da trupe que divide a moradia e o plano de superar os desafios e seguir com sua arte.

Sinopse

CORALINA aprendeu a gritar para espantar os males. VALENTINA faz exercícios e desenha quando o dia amanhece. BALBINA faz limpeza física e espiritual; seu dom é organizar situações. GODOFREDO, romântico e atencioso, trabalha tocando e é ótimo animando festas. COSMA, bailarina cantora, que sabe tudo de filosofia, é irmã de DAMIANA que escreve músicas de amor para compositores iniciantes. MARGARIDA fugiu de casa muito jovem e é profissional em fazer penteados. ERANDIR quer descobrir o mundo dançando. ARIEL, maquiador impecável, vende sorvetes na praça.

CRISTOVÃO é sonhador, mas pisa firme no chão. ANGELA decidiu ser estrela e continua brilhando nessa decisão. DINORÁ borda a vida em pressentimentos bons e ruins; costuma usar calcinha vermelha pra dar sorte. Essas pessoas moram juntas para cumprir um plano.

O dia por fim raiou. A trupe de 12 artistas arrancou-se de seu buraco, pôs-se de pé. Como num sonho, ensaiaram alguns passos e seguiram, com rimas e riscos, portanto felizes.

Ficha técnica Prosopopeia:

Direção: Andréia Pires
Direção de Fotografia: Priscila Smiths
Elenco: Aline Monteiro, Ariza Torquato, Di Ferreira, Eliel Carvalho, Isabel Azevedo, Lua Martins, Maria Epinefrina, Mel Mattos, Muriel Cruz Phelipe, Rafael Abreu, Sergio Cavalcanti e Vinícius Cafer
Texto: Andréia Pires
Montagem e Finalização: P.H. Diaz
Assistente de Câmera: Luis Ramon
Músicas Originais: Andréia Pires
Arranjos: Pedro Madeira
Arranjos Vocais: Di Ferreira
Desenho de Som: Pedro Madeira
Captação de Som: Rafael Brasileiro
Músicos: Felipe Giffoni (Trombone), Gabriel Sousa (Trompete), Iury Batista (Baixo), Michael Rodriguez (Bateria), Pedro Madeira (Violão/Bandolim) e Tiago Nogueira (Piano/Acordeon)
Arte Gráfica: Tanilo
Figurinos: Produção Colaborativa
Oficina de Máscaras: Ariza Torquato
Produção Geral: Pavilhão da Magnólia
Produção de Set: Denise Costa, Fred Joca e Luisla Carvalho
Agradecimentos: Zé Albano, Del Albano, Silvinho Gurgel, Formosura de Teatro, Dami Cruz, Raimundo Moreira, Ateliê A Orelha de Van Gogh, Maria Vitória, Luis Ramon, Daniel Rufino, Rafael Melo, Lindeberg Fernandes, Sônia Pena;
Realização: Cia. Prisma de Artes

Serviço: Na Rede com Dragão apresenta “Prosopopeia”, com direção de Andrea Pires.
Data: 19 de outubro de 2021 (terça-feira)
Local: YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Disponível por até 72 horas