Com apoio da Secult, Ecléticos encerra com Luiza Nobel, Banda Dunarey e Alice Caymmi

15 de outubro de 2021 - 17:13 # #

Ascom Ecléticos Livre Festival

100%
Comemorando cinco anos, o festival trouxe uma programação diversa com shows de Tiê, Isabela Moraes, Bruna Ene e Mel Mattos, além de conteúdo formativo voltado para a classe artística com Painel e Podcasts sobre Economia Criativa.

Com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenato), o Ecléticos Livre Festival encerra sua programação online especial de 5 anos neste sábado (16), com shows da Banda Dunarey (Taíba – CE), Luiza Nobel (CE) e Alice Caymmi (RJ), transmitidos a partir das 16h, no canal do Youtube da WM Cultural.

A cantora carioca Alice Caymmi, que fez seu recém lançamento “Imaculada”, convidou Luiza Nobel e Mel Mattos para um feat na música “Tudo que for leve”. Foi um momento em que as três cantoras talentosas, empreendedoras e empoderadas mostraram a força das mulheres e transmitiram uma mensagem de esperança nessa retomada gradual das atividades culturais, após medidas rígidas de isolamento social devido à pandemia da COVID-19.

Gravados no Theatro José de Alencar, os shows foram divididos em dois episódios: o primeiro foi exibido no último sábado (09), onde participaram as cantoras Mel Mattos (CE), Tiê (SP), Isabela Moraes (PE) e Bruna Ene (CE), além de conteúdo formativo voltado para a classe artística com Painel e Podcasts sobre Economia Criativa. Todas as ações do festival ficarão disponíveis no canal por seis meses para visualização do público em geral.

A programação deste sábado, através do Instagram @festivalecleticos, também tem a palestra sobre “Empreendedorismo no Mercado da Música”, com Ivanna Tolotti, voltada para a classe artística musical.

Ivanna Tolotti é jornalista, musicista e CEO da startup musical Tum Cult. Seu portfólio de atividades conta com mais de 20 anos de experiência em produções artísticas, produzindo shows com importantes artistas da cena nacional. É idealizadora do Tum Sound Festival (Música, Inovação e Empreendedorismo), importante conferência de música e negócios realizada em Florianópolis, SC.

O festival tem o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenato), realização da WM Cultural, agradecimento à ENEL Distribuição Ceará, apoio do Theatro José de Alencar e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e promoção O Povo e NovaBrasil FM Fortaleza.

Música Feat Natureza

O Ecléticos Livre Festival levou para dentro do Theatro José de Alencar, ocupando lugares na plateia, plantas que, além de ornamentarem o espaço, tiveram a representação simbólica de ser um respiro de vida e ao mesmo tempo de esperança, após as medidas rígidas de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus COVID-19, também fazendo uma alusão aos espaços que sempre ocupou na cidade nesses cinco anos: o Parque do Cocó (Anfiteatro e Adail Barreto), ressaltando valores como a Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, pois desde a primeira edição, o projeto prioriza em sua programação ações como coleta seletiva de resíduos, distribuição de mudas, disponibilização de transporte gratuito saindo da periferia de Fortaleza, atividades formativas, entre outras.

“São quase 2 anos que o setor cultural parou, literalmente. Estamos voltando aos poucos. Sempre falei que fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar e, nesse momento em que acontece o festival ainda com todos os cuidados necessários porque ainda há a pandemia, queríamos levar esse alento ao nosso público. É um cuidado e, ao mesmo tempo, uma mensagem forte que devemos cuidar e valorizar a natureza”, pontua o idealizador do festival, William Mendonça.

SERVIÇO:

“ECLÉTICOS LIVRE FESTIVAL” – EDIÇÃO ESPECIAL 05 ANOS – Música feat. Natureza.
– Dia 16 de Outubro de 2021:
14H: Palestra “Empreendedorismo no Mercado da Música), com Ivanna Tolotti
– Plataforma: Instagram da WM Cultural
16H: Programa Show (Episódio 2) com Luiza Nobel, Banda Dunarey e Alice Caymmi.
– Plataforma: Youtube da WM Cultural.

Links:
Shows e Painel: YOUTUBE https://bityli.com/6o9Snv