Cineteatro São Luiz realiza curso básico de Acordeon

15 de outubro de 2021 - 14:37

Texto: Ascom Cineteatro São Luiz

A atividade ministrada pelo sanfoneiro Igor Dantas será transmitida pelo site e canal do YouTube do Cineteatro

O Acordeon, também conhecido como sanfona e gaita, é um instrumento completo e versátil ao mesmo tempo. Os interessados ou curiosos pelo instrumento poderão participar do curso básico de Acordeon a ser ministrado pelo sanfoneiro Igor Dantas em duas etapas, nos dias 19/10 e 20/10, sempre às 19h. O curso é gratuito e integra a programação do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM); o projeto foi selecionado no Arte em Rede – Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais.

Para participar, os interessados devem acessar o site ou o canal de YouTube do Cineteatro nas datas e horários mencionados. O curso é dividido em duas partes, na primeira, Dantas passará ao público um pouco do conhecimento que adquiriu através de sua vivência com o Acordeon. Já na segunda etapa, o mestre da sanfona transmitirá conhecimento técnico e prático sobre a mecânica do instrumento, com detalhes sobre o funcionamento de cada objeto, além do conteúdo básico e simplificado sobre improvisação. Esta segunda parte conta com a participação do sanfoneiro Izaias Cardoso.

O curso busca simplificar o funcionamento do instrumento e apresentar métodos que amenizam as dificuldades encontradas no ensino de teorias avançadas.

Arte em Rede

A Convocatória se insere dentro de um conjunto de atividades que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado.

Serviço

Arte em Rede – Curso Básico de Acordeon

Data: Terça-feira (19/10) e quarta-feira (20/10)

Horário: sempre às 19h

Onde: no site (www.cineteatrosaoluiz.com.br) e no canal do Cineteatro na plataforma de vídeos YouTube (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)