Cineteatro São Luiz recebe show de Selvagens à Procura de Lei em homenagem aos 75 anos de Belchior

6 de outubro de 2021 - 17:52 # # #

Foto: Selvagens à Procura de Lei, por Murilo Amâncio

A banda cearense “Selvagens à Procura de Lei” integra a programação presencial do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), no mês de outubro com espetáculo em homenagem ao  ícone da música brasileira e cearense que completaria 75 anos neste mês, Belchior. A venda dos ingressos, iniciadas nesta terça-feira (5), esgotaram em menos de 12h e por conta da alta procura será realizada uma segunda sessão, prevista para ocorrer no mesmo dia que a primeira (24) no horário das 20h30. Os ingressos para esta sessão extra começam a ser vendidos nesta quinta-feira (7), a partir das 12h, no site da Sympla e nas bilheterias do São Luiz.

O show intitulado “Selvagens à Procura de Lei toca Belchior” contará com releituras de clássicos como “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem”, “Paralelas”, “Comentários a Respeito de John”, “Alucinação”, entre outras, nas vozes de Gabriel Aragão (Vocal, Violão), Rafael Martins (Vocal, Guitarra), Caio Evangelista (Vocal, Baixo) e Nicholas Magalhães (Vocal, Bateria). O encontro musical das duas gerações também terá a participação especial do músico cearense Daniel Lima.

Segundo os Selvagens, a ideia de homenagear o intérprete cearense, Belchior, veio após um convite especial do canal Multishow para o programa Versões, em janeiro deste ano. Além disso, a banda carrega influências do artista, já tendo levado isso para seus discos.

Programação presencial do Cineteatro

Além do show dos “Selvagens à Procura de Lei”, outros espetáculos ocupam o palco do Cineteatro no mês de outubro. Neste fim de semana (9 e 10/10), a programação presencial do equipamento conta com a exibição inédita (em Fortaleza) da peça teatral “Tom na Fazenda”, com o ator Armando Babaioff. Já no dia 22 de outubro, a cantora, compositora e cineasta cearense Marivalda Kariri comemora em show seus 75 anos de carreira. Os ingressos para os eventos estão à venda no site da Sympla e nas bilheterias do Cineteatro.

Medidas de biossegurança

A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Dos 1.050 lugares serão disponibilizados 301, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento em zigue-zague, obedecendo ao distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as cadeiras.

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).

O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.

Selvagens à Procura de Lei toca Belchior

Entrada: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 60 min

Data: 24/10 (domingo)

Horário: 18h e 20h30 (ingressos para a segunda sessão começam a ser vendidos nesta sexta às 12h)

Local: Cineteatro São Luiz. Rua Major Facundo, 500 – Centro (Praça do Ferreira)

Outros eventos com ingressos à venda

Espetáculo “Tom na Fazenda”

Dias 9/10 (sábado), às 19h e 10 (domingo), às 18h

Entrada: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) – Piso Inferior e R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) – Piso Superior

Classificação Indicativa: 18 anos | Duração: 120 min

80 Anos de Marivalda Kariri – Fados, Choros e Canções

Dia 17/10 (domingo), às 18h

Entrada: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 50 min

Local: Cineteatro São Luiz. Rua Major Facundo, 500 – Centro (Praça do Ferreira)

Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta, das 9h30 às 18h, e no sábado, das 9h30 às 17h. Domingos com atividades para público, o funcionamento é a partir de duas horas antes do horário de início do espetáculo.