Líria Morays (BA) ministra oficina de Improvisação em Dança pelo YouTube do TJA

5 de outubro de 2021 - 10:51 # #

Teresa Monteiro - Ascom TJA

O Projeto Temporal, dando continuidade às celebrações de 10 anos de atuação, realiza a oficina nos dias 6 e 7 de outubro, das 18h às 21h

As atividades de formação do “X Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real” dão continuidade com a oficina “Improvisação em Dança: A composição situada a partir do espaço da casa” nos dias 6 e 7 de outubro, das 18h às 21h, com transmissão simultânea acessível em Libras pelo YouTube do Temporal e do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Ministrada por Líria Morays (BA), a oficina tem inscrições gratuitas e com certificação ao final, que poderão ser feitas previamente na entrada da sala. O link de acesso será divulgado no Instagram do projeto Temporal (@temporaldanca). Outras informações também encontram-se no e-mail projetotemporal@ufc.br

Sobre a oficina: “Propõe-se uma tríade de experimentos de improvisação em dança, ancorados na percepção do dançarino, voltado para um lugar específico da casa, na vivência de mini composição situada, continuada em três dias.”.

Sobre a ministrante: Líria Morays é artista da dança, Dra. em Artes Cênicas – PPGAC-UFBA, professora do Departamento de Artes Cênicas e do Mestrado profissional ProfArtes – UFPB, além de coordenadora do Grupo de Pesquisa Radai 1. Integra também o grupo de estudos – Banco e a Conexão MI – Mulheres da Improvisação.

Sobre o projeto
Desenvolvido há 10 anos a partir de um projeto de extensão ligado ao curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC, o Temporal é voltado a todos aqueles que possuem interesse na arte da dança, pretendendo expandir os processos de formação para levá-lo até outras áreas, visa a criação de um espaço de encontro e vivência, produzindo um diálogo e diferentes modos de compreensão entre formas de expressão poética.

O “Temporal Percurso Formativo 2021” engloba, ao todo, sete oficinas e uma residência voltadas para o processo formativo em improvisação. Além de Líria Morays, também estarão ministrando o projeto até o final do ano o Substantivo Coletivo, Dudude e Alex Ratton; já passaram Luciana Bortoletto (SP), Mariana Pimentel (CE), Liana Gesteira (PE) e Tica Lemos (DF).

SERVIÇO
Oficina “Improvisação em Dança: A composição situada a partir do espaço da casa”, com Líria Morays (BA)
Quando: dias 6 e 7 de outubro, das 18h às 21h
Transmissão: canal do YouTube do TJA (www.youtube.com/theatrojosedealencar) e do Temporal Dança (http://bit.ly/youtubetemporal)