Dragão do Mar lança publicação digital de colagens do artista Célio Celestino nesta quinta-feira (30)

30 de setembro de 2021 - 12:34

ASCOM CDMAC Luciana Vasconcelos

Selecionado na convocatória Arte em Rede, o projeto “Magia da Conciliação” apresenta uma série de colagens e o relato-experiência da imersão do artista por um ano no deserto.

Seguindo com a difusão de projetos artísticos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede, edição 2021, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, apresenta, nesta quinta-feira (30), “Magia da Conciliação”, projeto do artista visual Célio Celestino. A partir das 16h, no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), o artista Célio Celestino apresenta uma série de colagens e um relato-experiência em que discorre sobre uma imersão artística de um ano no deserto, abordando questões como memórias afetivas, inconsciente e ancestralidade.

Célio Celestino

Nasceu em Fortaleza (CE), cidade na qual mora e trabalha. Tem formação livre na área de Artes Visuais. Dentre seus interesses estão a colagem e seus possíveis desdobramentos. Sua prática artística acontece por meio de procedimentos repetitivos que envolvem escolhas, renúncias, deslocamentos e ressignificação. Atualmente, tem olhado mais para as possibilidades de arranjos cromáticos e volumétricos, sempre trabalhando com materiais impressos em enciclopédias, livros e revistas que possuam forte apelo imagético. Participei do Salão Arte Pará, em 2016; Salão Anapolino 2017, Salão Nacional de Itajaí em 2018 e das edições 2016, 2018 e 2021 do Salão de Abril em Fortaleza.

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

Serviço: Arte em Rede apresenta “Magia da Conciliação”, com Célio Celestino
Data: 30 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)
Classificação etária: Livre
Acesso gratuito