CCBJ | Últimos dias para inscrição na convocatória para grupos e coletivos

13 de agosto de 2021 - 14:50 #

 

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), divulga os últimos dias para a Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais de Grupos e Coletivos 2021. As inscrições acontecem até o dia 16 de agosto, através de preenchimento de formulário virtual.

 

A proposta da convocatória é selecionar 10 propostas de grupos e/ou coletivos artísticos, com o objetivo de contribuir para a manutenção do processo de criação, difusão cultural e circulação dos projetos através das plataformas virtuais do CCBJ. A iniciativa foi lançada também para garantir o fortalecimento e protagonismo desses grupos durante o contexto pandêmico que propiciou a paralisação das atividades.

 

Italo Leite Saldanha, membro do Coletivo Inflamável e participante da convocatória de 2020, conta que “foi muito importante ter essa oportunidade de dar um caráter profissional pro nosso trabalho, ter um aporte financeiro e ter um aporte até de tutoria por parte do CCBJ, prá nós foi muito importante ter toda essa base pra poder desenvolver nossa pesquisa”.

 

Podem ser enviadas propostas em diversas linguagens e manifestações artísticas, tais como: teatro, dança, música, grupos de capoeira, grupos de quadrilha, grupos folclóricos (maracatu, bumba meu boi, reisado), grupos que trabalham com cultura e a infância, coletivos de audiovisual, grupos de artes visuais, coletivos literários, coletivos circenses (humor/palhaçaria), dentre outras possibilidades.

 

A convocatória busca estimular o aprimoramento profissional dos grupos e coletivos selecionados, como estratégia de enfrentamento aos impactos gerados pela pandemia COVID-19, além de colaborar para manutenção de suas atividades, através de concessão de bolsa auxílio, por um período total de 04 (quatro) meses, no valor total de R$ 15.000,00, dividido em 4 parcelas. A bolsa será direcionada a 3 artistas que compõem o grupo/coletivo proponente.

 

As inscrições na convocatória estão sendo realizadas através do preenchimento de um formulário online. Para realizar sua inscrição, acesse: https://bit.ly/ManutencaoArtisticasCCBJ

 

Leia a chamada completa da Convocatória no site do Centro Cultural Bom Jardim: https://bit.ly/ProrrogacaoPropostasArtisticasCCBJ

 

SERVIÇO

Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais de Grupos e Coletivos 2021

Objetivo garantir o fortalecimento e protagonismo desses grupos durante o contexto pandêmico que propiciou a paralisação das atividades.

 

Período de Inscrição  9 a 16 de agosto (até próxima segunda-feira);

Vagas 10 propostas de grupos e/ou coletivos artísticos;

Inscrição  https://bit.ly/ManutencaoArtisticasCCBJ (somente on-line e gratuita);

Incentivo R$ 15.000,00, dividido em 4 parcelas por grupo selecionado;