Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza nesta quinta-feira (05/8) Reunião sobre a Criação de Consórcio Intermunicipal de Cultura do Sertão Central

3 de agosto de 2021 - 10:20

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, através do escritório regional da Secult convida gestoras e gestores de cultura do Sertão Central para uma reunião virtual que tratará sobre a proposta de criação do Consórcio Intermunicipal de Cultura do Sertão Central.

A atividade acontecerá no próximo dia 05 de agosto (quinta-feira), às 09h, via Google Meet, e contará com a presença de Nuno Coelho – professor da Faculdade de Direito da USP e Daniel Tercino – diretor jurídico do CIC.

“A proposta do consórcio surge como uma importante força não somente para atrair recursos e investimentos, como para trabalhar na informação e formação de agentes e gestores culturais, em sinergia com a evolução dos mecanismos de fomento e o protagonismo da sociedade civil que avança terrenos importantes do saber e do fazer cultural”, destaca Pedro Igor coordenador da Casa de Saberes.

O CIC

Consórcio Intermunicipal Culturando é o primeiro consórcio público específico para a cultura do País, existente em São Paulo. Trata-se de uma entidade pública que une Prefeituras paulistas para, com a força dessa união, pleitear recursos através de projetos e acordos diretos com esferas governamentais e instituições culturais, de forma a suplantar questões burocráticas que atravancam o desenvolvimento cultural dos municípios.