Cineteatro São Luiz recebe em seu palco virtual espetáculo sobre Clara Nunes

6 de julho de 2021 - 15:26 # # #

 

A grande intérprete da música brasileira, Clara Nunes, terá sua história narrada e encenada por Lua Ramos em espetáculo que integra a programação virtual do Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), e que vai ao ar neste sábado (10), às 19h.  O elenco também conta com Beto Menéis, Ianka Oliveira e Alisson Barbosa. “Brasileira Profissão Esperança: uma história de Clara”, ressalta a importância da artista para a recriação de um discurso igualitário e emancipador no período da Ditadura Militar.

 

Para além de contar e cantar a história de Clara Nunes, com aspectos de sua memória e sincretismo, o espetáculo traz para a cena a alegria de viver do povo brasileiro, a força da cultura popular e o debate sobre liberdade. A encenação integra a faixa de programação Curta Mais Teatro e estreia através do site e canal de YouTube do São Luiz.

Lua Ramos

 

Lua Ramos iniciou sua carreira profissional em 1993 e desde então já estreou mais de 20 espetáculos de teatro. É formada pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, já participou de grupos de teatro no Ceará e Rio de Janeiro e foi premiada como melhor atriz por sua atuação em diferentes encenações. Seus últimos espetáculos são: “A mão na Face”, de Rafael Martins, com direção de Rodrigo Oliveira (RJ), o infantil “A fábula do Monturo velho”, com direção de Ana Marlene pela Trupe Caba de Chegar e “Troiane. Variazione Con Barca”, escrito e dirigido por Lina Prosa na cidade de Palermo na Itália. Hoje está em cartaz com o espetáculo ‘”Brasileira Profissão Esperança, uma história de Clara”.

Serviço

[Curta Mais Teatro] “Brasileira Profissão Esperança: Uma História de Clara”, com Lua Ramos

Dia 10/07 às 19h

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação Indicativa: Livre