CCBJ: “Transpassadas” com Stefany Mendes e Jô Costa estreia na programação semanal

30 de junho de 2021 - 16:24 # #

Stefany Mendes e Jô Costa, artistas e moradoras do Grande Bom Jardim estreiam a vivência poética Transpassadas, no Youtube CCBJ, nesta quarta (30/6), a partir das 19h. Após a exibição do espetáculo as artistas estarão ao vivo, com um bate-papo sobre o espetáculo e seu processo criativo. Disponível em: https://youtu.be/Or1m2xixpR8 .

A programação semanal do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará -, de 28 a 04 de julho, vem com a programação especial orgulho LBTQUIA+ e, dentro da sequência de atrações e conteúdos da semana, o programa QUARTA LIVRE apresenta a Vivência Poética “Transpassadas”, parte dele gravado no teatro Marcos Miranda do CCBJ, seguido de bate-papo ao vivo, com as artistas Stefany Mendes e Jô Costa, no YouTube CCBJ, nesta quarta-feira (30/06), a partir das 19h ( Estreia – https://youtu.be/Or1m2xixpR8) .

Transpassadas vem com a proposta de uma vivência poética que fala de corpos vindo de um lugar distante, lugar doente de agrotóxicos, venenos e violência. Almas encarceradas em corpos frágeis, mas bélicos, que tentam transpassar a prisão da matéria, através de um rito de comunhão com a arte. Transmutando-se em corpos gloriosos, unindo personagem e ator num sagrado e carnal. A vivência vem transpassando em cores suas dores, alegrias, as profundas emoções, colorindo telas em branco, dialogando com o público de uma forma singela, direta!

As atrações CCBJ acontecem nos canais CCBJ (Instagram, Facebook, Youtube e site www.ccbj.org.br) e boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens  #pratodosverem,  com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis para a visualização quando quiser. Além da programação especial orgulho LBGTQUIA+, a semana traz a programação da Biblioteca com os Programas da Sombrinha Literária outros conteúdos da Ação Cultural CCBJ, as programações do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA)

 Na sequência, a programação de lives e estreias, indicadas e logo mais, a programação completa com todos os conteúdos da semana, de forma detalhada.  Acompanhe a lista de estreias e lives durante essa semana nas redes sociais do CCBJ.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CCBJ on-line e gratuita I 28 de junho a 4 de julho de 2021

28/06 às 18h – ARTISTA EM PAUTA: Bate-papo com Stefany Mendes, no canal do CCBJ no YouTube.                                                                          Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=PiIW3bSmwoU&t=25s

28/06 às 19h – NARTE APRESENTA: bate-papo com convidades sobre o dia do orgulho LGBTQIA+, ao vivo no YouTube CCBJ.                                   Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7j9bo4W4hPA&t=1706s

29/06 às 18h – ESTÚDIO EM PAUTA: Vinício Costa apresenta: Equalizadores, no YouTube CCBJ.

Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=hKgA_xCdjY0&t=83s

29/06 às 19h – NARTE INDICA: Renato Hirco apresenta a videoperformance “Me empresta teu sapato vermelho?”, no YouTube CCBJ.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BpzFR0OWUJU

30/06 às 18h – ARTISTA EM PAUTA: Semana do Orgulho LGBTQIA+ com Megh Coelho, no YouTube CCBJ.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hKgA_xCdjY0&t=83s

30/06 às 19h – QUARTA LIVRE: Stefany Mendes e Jô Costa apresentam a Vivência Poética “Transpassadas” + bate papo com as artistas, no YouTube CCBJ.

Disponível em: https://youtu.be/Or1m2xixpR8

02/07 às 17h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA CCBJ: Sarau Vida e Arte, no YouTube CCBJ

03/06 às 18h – BONJACAST: O Bússola Cultural fala sobre curadoria, no YouTube CCBJ.

04/06 às 19h – Websérie Iniciativas Comunitárias CCBJ apresenta: Comitê Crise Covid-19, episódio 2, no YouTube CCBJ.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA I 28 de junho a 4 de julho de 2021

DIA 28/06 – SEGUNDA-FEIRA

ARTISTA EM PAUTA EM ALUSÃO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+ COM STEFANY MENDES.

O Artista em Pauta tá em dose dupla essa semana! E pra começar, compondo a programação especial da Semana do Orgulho LGBTQIA+, vamos bater um papo com Stefany Mendes (@_stefany_mendes).

Stefany é travesti,  artista multilinguagem, atriz, cantora, compositora, produtora cultural, figurinista e idealizadora do coletivo Polo Trans no Conjunto Ceará.

?Serviço:

ARTISTA EM PAUTA EM ALUSÃO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+ COM STEFANY MENDES.

Quando: 28/06 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

NARTE APRESENTA – BATE-PAPO COM CONVIDADES SOBRE O DIA DO ORGULHO LGBTQIA+

CHEGOU O DIA DO ORGULHO, MEU POVO! Pra celebrar esse dia de luta e visibilidade, o CCBJ por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada do CCBJ (NArTE) apresenta o bate-papo Orgulho LGBTQIA+, que traz artistes da nossa cidade para um momento de festejo à vida daqueles que ainda resistem nessa sociedade patriarcal e dar voz a ancestralidades dessas corpas dissidentes.

Dia 28 de junho é dia do orgulho LGBTQIA+, marco que se deu após as manifestações de Stonewall. Desde então em diversos países, inclusive no Brasil, o mês de junho é o mês em que a comunidade LGBTQIA+ celebra sua existência com orgulho de ser e existir. A data é muito importante para dar visibilidade às pautas de direitos igualitários, e no combate a lgbtqia+fobia.

MEDIAÇÃO: Deyse, Educadora Social do Narte  (@deysemarax)
Formada em educação física, atua como arte educadora e educadora social. É vocalista e percussionista do grupo Tambores de Safo e co-fundadora do Bloco Cola Velcro. Compõs as músicas: “Passinho do lava-mão” (2020), “Tecendo negras liberdade” (2020), “É amor sem fronteira, assim eu vou” (2013). Protagonista e roteirista do filme “Tremor iê” (2019), atua e trabalha em outros projetos audiovisuais, principalmente através da coletiva de audiovisual “Molhadas Coletiva”. Convidada do Nóis de Teatro em seu novo processo de montagem: “Ama”, com previsão de estreia para 2021.

CONVIDADES

Alyne Ewelyn (@alyneewelyn): Preta,Bissexual, Bióloga co-fundadora do Coletivo Bisibilidade, Integrante das Tambores de Safo e da LBL- Liga Brasileira de Lésbicas

Ianca Agostinho (@___ianca): Preta, sapatão, integrante e co-fundadora do Bloco Cola Velcro e do Coletivo Bócumê Cultura alimentar.

Giordana Frapiccini (@giordanaf): Pansexual; sapatão; pesquisadora da Cultura alimentar no coletivo Bócumê; membra da comunidade Slow Food Ceará; integrante e produtora cultural no Bloco Cola Velcro;  assessora de projetos da Associação de Moradores do Novo Maracanaú.

Moacir Mansor:  pedagogo, atualmente cursando Psicologia, Educador Social por 20 anos, coordenador do Miss Gay Bom Jardim há 13 anos e morador do Bom Jardim há 46 anos.

Bruna Iozzi D’Furtado (@brunoiozzi): Atual MISS GAY BOM JARDIM, cabeleireiro, maquiador, dançarino, ator e transformista. Tiê Rocha: Negro, não binário, estudante de Ciências ambientais, integrante das Tambores de Safo e cofundador e integrante do Bloco Cola Velcro.

?Serviço:

NARTE APRESENTA – BATE-PAPO COM CONVIDADES SOBRE O DIA DO ORGULHO LGBTQIA+

Quando: 28/06 às 19h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 29/06- TERÇA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA APRESENTA “BIBLIOTECA DIGITAL INDICA”

RELEASE: Nesse Ciclo de Leitura, ação do Programa Sombrinha Literária, a Biblioteca do CCBJ veio lembrar aos seus seguidores sobre a Biblioteca Digital do CCBJ. Lá, é possível encontrar vários E-books e Audiolivros.

Nesta terça-feira, serão indicados alguns títulos de audiolivros que estão disponíveis lá. É tudo gratuito, e de onde saíram esses tem muitos outros. Para saber como realizar seu cadastro no site, envie um e-mail para biblioccbj@gmail.com.

?Serviço:

SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA APRESENTA “BIBLIOTECA DIGITAL INDICA”

Quando: 29/06

Onde:  Acesse os livros em: https://biblioteca-grande-bom-jardim.tocalivros.com/

NARTE INDICA – RENATO HIRCO APRESENTA A VIDEOPERFORMANCE “ME EMPRESTA TEU SAPATO VERMELHO?”

Compondo a programação especial da Semana do Orgulho LGBTQIA+, o NArTE Indica dessa semana convida Renato Hirco, apresentando a videoperformance “Me empresta teu sapato vermelho?” no nosso canal no YouTube, às 18h. Vem conferir!

A videoperformance nos lembra que, no mês do orgulho LGBTQIA+, as reflexões ultrapassam a linha da felicidade. Ser educador nessa guerrilha cotidiana é se deparar com as diversas violências que se cruzam, é levar consigo a responsabilidade de calçar o outro com seus sapatos, chorar o choro do outro, estender o cuidado em busca de uma proteção coletiva que nos salve.

Renato Hirco: é licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Professor de artes, Projeto de Vida e Teatro na rede de ensino público e privado. Ator e cantor do espetáculo “Ainda Vivas”, “Vagabundos”, e diretor e ator do solo “Sophia”.

?Serviço:

NARTE INDICA – RENATO HIRCO APRESENTA A VIDEOPERFORMANCE “ME EMPRESTA TEU SAPATO VERMELHO?”

Quando: 29/06 às 19h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

ESTÚDIO EM PAUTA – VINICIO COSTA APRESENTA “EQUALIZADORES”

RELEASE: Durante o período de isolamento social, muitos artistas têm encontrado nas lives uma saída para continuar trabalhando e exibindo suas apresentações. Para seguir produzindo e transmitindo com qualidade, certos conhecimentos se fazem necessários. Tendo isso em vista, o CCBJ vem lançando o Estúdio em Pauta, uma série de dicas de como produzir em casa utilizando equipamentos semi profissionais.

Nesse vídeo, Vinício Costa (@vinicioguitar), músico e técnico de áudio do CCBJ, mostra tipos de equalizadores e como trabalhar melhor com filtros de equalizadores.

?Serviço:

ESTÚDIO EM PAUTA – VINICIO COSTA APRESENTA “EQUALIZADORES”

Quando: 29/06 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 30/06 – QUARTA-FEIRA

PROGRAMA RECODE – MOVIMENTO RECODE (14 ANOS)

RELEASE: A Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) foi selecionada para ser uma instituição parceira do Programa Recode. O objetivo do Movimento Recode é  capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia, por meio de cursos on-line e gratuitos.

Nesta quarta-feira o CCBJ fala sobre a parceria da Biblioteca do equipamento com a Recode, que continua em 2021. Se após as dicas da semana de grandes nomes da tecnologia, você ficou interessado em aprender mais, é só seguir o passo a passo abaixo:

1º Acesse: www.recode.org.br

2º Clique em “Quero me cadastrar”

3º Responda a pergunta “Como deseja se cadastrar?” Com “Quero fazer cursos (aluno)” Preencha seu cadastro, com seus dados de acesso, dados pessoais e dados para contato.

4º Vincule-se ao Centro Cultural Grande Bom Jardim.

5º Clique em cadastrar, faça seu login e comece já!

?Serviço:

PROGRAMA RECODE – MOVIMENTO RECODE (14 ANOS)

O quê: Oferta de cursos gratuitos, on-line e com certificação

Onde: recode.org.br (Veja o passo a passo para se cadastrar como nosso aluno CCBJ);

Informações: biblioccbj@gmail.com

ARTISTA EM PAUTA EM ALUSÃO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+ COM MEGH COELHO

Chegou mais um Artista em Pauta, que veio em dose dupla essa semana! Compondo a programação especial da Semana do Orgulho LGBTQIA+, vamos bater um papo com Megh Coelho (@geminimonia).

Megh Coelho, 20 anos, poeta nascida e criada no Grande Bom Jardim, militantes dos direitos humanos, brincante do Maracatu Nação Bom Jardim, Bolsista do Grupo Jovens Agentes de Paz (JAP), integrante da Coletiva Pretarau e articuladora de comunicação e mídia social do Coletivo Brincantes Sonoros.

?Serviço:

ARTISTA EM PAUTA EM ALUSÃO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+ COM MEGH COELHO

Quando: 30/06 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

QUARTA LIVRE – STEFANY MENDES E JÔ COSTA APRESENTAM A VIVÊNCIA POÉTICA “TRANSPASSADAS” + BATE-PAPO COM AS ARTISTAS

Compondo a programação especial da Semana do Orgulho LGBTQIA+, a nossa Quarta Livre traz Stefany Mendes @_stefany_mendes) e Jô Costa (@camaleonica_jo) apresentando a vivência poética “Transpassadas”, que fala de corpos vindo de um lugar distante, lugar doente de agrotóxicos, venenos e violência. Depois a gente vai bater um papo com as artistas sobre o espetáculo.

Sinopse: Almas encarceradas em corpos frágeis, mas bélicos, buscam transpassar a prisão da matéria através de um rito de comunhão com a arte. Transmutando-se em corpos gloriosos, unindo personagem e ator num sagrado e carnal. Toda a rua, as pessoas, que também estão aprisionados nesses corpos, são convidados a se libertar através do atrito de suas crenças e paradigmas, transgredindo o que seus sentidos torna real, finalmente tornando-se todos um só, consagrados em arte e separados pelo sistema. Transpassando em cores suas dores, alegrias, as profundas emoções, colorindo telas em branco, dialogando com o público de uma forma singela, direta!

?Serviço:

QUARTA LIVRE – STEFANY MENDES E JÔ COSTA APRESENTAM A VIVÊNCIA POÉTICA “TRANSPASSADAS” + BATE-PAPO COM AS ARTISTAS

Quando: 30/06 às 19h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 01/07 -QUINTA-FEIRA

SOMBRINHA LITERÁRIA – CINE LEITOR APRESENTA “CASTELO RÁ-TIM-BUM” (LIVRE)

RELEASE: O Cine Leitor é um Programa da Sombrinha Literária, promovido pela  Ação Cultural, por meio da  Biblioteca CCBJ. O Cine Leitor desta quinta-feira indica ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, uma telessérie infantojuvenil e educativa brasileira, produzida e exibida pela TV Cultura entre 1994 e 1997.

Conta a história de Nino, um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram em um castelo em algum bairro implícito na cidade de São Paulo. Apesar de ter amigos animais sobrenaturais no Castelo, Nino, sente falta de amigos como ele, até que recebe a visita de três crianças que tinham acabado de sair da escola.

?Serviço:

SOMBRINHA LITERÁRIA – CINE LEITOR APRESENTA “CASTELO RÁ-TIM-BUM” (LIVRE)

Quando: 01/07

Onde: Acesse: https://libreflix.org/i/castelo-ratimbum

DIA 02/07- SEXTA-FEIRA

SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL – TECNOLOGIAS AFRO REFERENCIADAS PARA A PESQUISA EM MÚSICA

Hoje exibiremos uma live que aconteceu durante a Semana da Educação Musical, que aconteceu virtualmente na última semana de março deste ano. A live “Tecnologias afro referenciadas para a pesquisa em música” traz um bate-papo com base em uma perspectiva de afrografias e de investigações afro-históricas.

O encontro realizado pelas 02(duas) pesquisadoras Lu Ain-Zaila (RJ) e Patrícia Bittencourt (CE) tem como propósito o desenvolvimento de referenciais epistemológicos e estratégias que passam pelo exercício da escrita; cartografias sociais; memória oral (cantos, toques e músicas); partilhas estéticas afrocentradas e tecnologias ancestrais (na escrita e nos sons).

Tecnologias Afro Referenciadas para a Pesquisa em Música

Convidadas: Lu Ain-Zaila (Nova Iguaçu/RJ) e Patrícia Bittencourt (Fortaleza, Ceará)

Mediação: Amanda Fidélis

?Serviço:

SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL – TECNOLOGIAS AFRO REFERENCIADAS PARA A PESQUISA EM MÚSICA

Quando: 02/07 às 16h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

NARTE EM PAUTA – RELACIONAMENTOS

RELEASE: O NArTE em Pauta dessa sexta-feira vai tratar sobre relacionamentos. Para a ocasião, o CCBJm por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE), preparou um vídeo retratando os tipos de relacionamentos e como identificar relacionamentos abusivos. O vídeo vai ao ar no IGTV do CCBJ, na sexta-feira

?Serviço:

NARTE EM PAUTA – RELACIONAMENTOS

Quando: 02/07

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

SOMBRINHA LITERÁRIA – SEXTA MULTI APRESENTA “BRINCADEIRAS DE FÉRIAS”

RELEASE: Pensando no período de férias, que inicia com a chegada do mês de julho, a Biblioteca do CCBJ preparou uma série de atividades que serão lançadas nas redes sociais do CCBJ, para que as crianças encham suas horas livres de diversão, sem deixar de lado o aprendizado. A atividade desta sexta-feira é chamada “Memórias de Fortaleza”.

É um jogo que consiste em executar os desafios apresentados pelo personagem Seu Raimundo, um fotógrafo idoso e avô de Isabel. A neta precisa encontrar objetos pela casa que trazem memórias da antiga Fortaleza. Cada item faz referência a uma fotografia feita pelo avô e o objetivo final é organizar as imagens em um álbum. Memórias de Fortaleza traz históricas recordações de lugares como o Cineteatro São Luiz, a Praia de Iracema, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e muitas outras.

?Serviço:

NARTE EM PAUTA – RELACIONAMENTOS

Quando: 02/07

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

SOLICITAÇÃO DE PAUTA CCBJ – SARAU VIDA E ARTE

RELEASE: Fazendo parte da programação de Solicitações de Pauta, o CCBJ apresenta o terceiro episódio do Sarau Vida e Arte. O Sarau teve sua estreia na terceira edição do Festival da Juventude, que aconteceu entre os meses de abril e maio, no formato virtual.

Com o tema “Arte, Cultura e Formação em Direitos Humanos”, o Festival da Juventude reuniu artistas, estudantes e parceiros do território do Grande Bom Jardim e se propôs a dialogar com as juventudes sobre direitos sociais através da arte e da cultura. O Festival contou oficinas sobre identidade, gênero, questões raciais, mundo do trabalho, saúde mental, estatuto das juventudes, com gincana sobre a Covid-19 e com o Sarau Vida e Arte que apresentaremos em três episódios do Canal do CCBJ.

Uma oportunidade de compartilhar as produções artísticas produzidas por estudantes durante os encontros do Festival e também dos trabalhos produzidos por artistas e coletivos que disponibilizaram suas produções para integrar a programação. O Sarau Vida e Arte é um convite para conhecer a criação de laços e a importância da arte e da cultura na vida e no processo de formação das juventudes.

?Serviço:

SOLICITAÇÃO DE PAUTA CCBJ – SARAU VIDA E ARTE

Quando: 02/07 às 16h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 03/07- SÁBADO

CCBJ INDICA – SARAUS PERIFÉRICOS: A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DA POESIA. EPISÓDIO 5 – SAMUEL EM TRANSE

RELEASE: No CCBJ Indica desse sábado, apresentamos a websérie “Saraus Periféricos: a revolução através da poesia”, com o seu sexto e último episódio, entrevistando Samuel em Transe. A websérie está toda disponível no canal do projeto Saraus Periféricos no YouTube.

“Saraus periféricos: A revolução através da poesia” é uma websérie documental em 6 episódios, idealizada pelo artista multilíngue cearense David Devir (@davidevir_ ).A websérie pretende registrar e divulgar o pensamento de 6 poetas suburbanos(as), que estão na organização de Saraus, para compreender a lógica desses eventos: origens, motivações, idealizações, dificuldades, modos de gestão, diálogo e transformação social.

 Saraus Periféricos.

?Serviço:

CCBJ INDICA – SARAUS PERIFÉRICOS: A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DA POESIA. EPISÓDIO 5 – SONAST BRUNA

Quando: 03/07

Onde: Canal do Saraus Periféricos no YouTube. Acesse: https://youtu.be/fsBWbxFIIOQ

BONJACAST – O PODCAST DO CCBJ DE HOJE APRESENTA O BÚSSOLA CULTURAL COM O ASSUNTO “CURADORIA”

Chegou o quarto episódio do BONJACAST: O PODCAST DO CCBJ. Vem aprender com a gente, junto com a Assessora de Projetos do CCBJ Monique Souza, que convidou Nádia Sousa pra um bate-papo cheio de tira-dúvidas sobre Curadoria.

Convidadas:

Nádia Sousa é graduada em Letras pela UECE, com Pós-graduação em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC) e Pós-graduação em Gestão Cultural (UVA). Atua como produtora e gestora cultural, tendo como destaque a elaboração, acompanhamento e gestão de diversas ações culturais, em diferentes linguagens artísticas, para instituições governamentais e não governamentais. Nádia é consultora, coordenadora e avaliadora de diversos projetos e editais artístico-culturais nos âmbitos municipal, estadual e federal. Atualmente Nádia é gestora da Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas e do Espaço cultural Bruta Flor – Arte e Invenção.

Monique Souza é graduada em Design Gráfico da UNI7 e pós-graduada no MBA em Gestão Cultural do Instituto BSB. Produtora Cultural desde 2012, Midialivrista, Poetisa, Aspirante à Palhaçaria e Cinéfila.  Produtora e gestora Cultural, atualmente é assessora de projetos artísticos através da Ação Cultural no Bússola Cultural do Centro Cultural Bom Jardim.

?Serviço:

BONJACAST – O PODCAST DO CCBJ DE HOJE APRESENTA O BÚSSOLA CULTURAL COM O ASSUNTO “CURADORIA”

Quando: 03/07 às 16h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 04/07 – DOMINGO

É O BRINCA! APRESENTA “CINEMA EM CASA”

RELEASE: As férias chegaram e nada melhor que um bom filminho pra curtir com a família! Hoje vamos indicar o filme “Fim do Recreio”, de Vinícius Mazzon e Nélio Spréa. Se liga na sinopse! No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola da capital paranaense, um grupo de crianças está disposto a mostrar a importância dos momentos lúdicos no ambiente escolar. Eles também deixam claro que esses momentos agradáveis podem ser preenchidos com brincadeiras diversas, música, dança, teatro e outras manifestações artísticas e culturais. E segura no vídeo porque no final tem uma dica muito boa, mas só vai saber quem assistir até o final!

?Serviço:

É O BRINCA! CINEMA EM CASA

Quando: 04/07

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim