Informe – 24/06 – Auxílio Financeiro aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor de Eventos

24 de junho de 2021 - 18:06 #

 

 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) informa sobre o pagamento da 1ª e da 2ª parcela do Auxílio Financeiro aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor de Eventos.

 

Confira a RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PAGOS COM 1ª e 2ª PARCELA

Confira a RELAÇÃO BENEFICIÁRIOS PAGOS COM A 1ª PARCELA

Confira a RELAÇÃO BENEFICIÁRIOS NÃO PAGOS

 

Com transparência e diálogo, a Secult Ceará divulga o atual cenário dos pagamentos:

TOTAL de beneficiários: 19.849

PAGOS 2ª PARCELA: 19.053

PAGOS 1ª PARCELA: 19.212

A PAGAR: 637

 

A Secult informa que a redução no quantitativo global de beneficiários aprovados sofreu uma alteração em decorrência da identificação de uma inscrição duplicada. Esta inscrição foi cancelada para evitar duplicidades de pagamento. 

 

ATENÇÃO: Corrija seus dados para pagamento

 

Destaca-se que na Relação de “Beneficiários Não Pagos”, o Banco do Brasil (BB) indicou o motivo da devolução do pagamento do benefício. Neste caso, é necessário a correção de seus dados no Mapa Cultural do Ceará. 

 

Os beneficiários poderão fazê-lo a partir desta sexta-feira, dia 25/06, até terça-feira, dia 29/06, para seguir o próximo envio de pagamentos ao Banco do Brasil que será realizado na quinta-feira, dia 01/07, com crédito na conta dos beneficiários segunda-feira, dia 05/07.

 

Para fazer a alteração de dados basta entrar com senha e login no site https://mapacultural.secult.ce.gov.br/ e depois acessar a oportunidade pelo link https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/2852/

 

O que fazer se meu “Tipo/Número de Inscrição do Favorecido” for inválido? 

Este erro indica que o CPF está errado, neste caso ou a digitação do CPF não está correta ou não respeitou o formato indicado na ficha de inscrição (000.000.000-00), no campo não deve ser inserido letras. Lembrando que a conta bancária deve obrigatoriamente ser da mesma titularidade do beneficiário. 

 

O que fazer se minha “Agência/Conta Corrente/DV” for inválida? e “Conta Corrente/DV do Favorecido” for inválido?

Estes dois erros indicam que os dados bancários estão errados, neste caso ou a digitação dos dados bancários não estão corretos ou não respeitam o formato indicado na ficha de inscrição (0000-0), no campo não deve ser inserido letras, exclusivamente os números com o dígito. 

 

Importante

Ressaltamos que hoje, 24/06, foram enviados para pagamento os beneficiários com pendências de recebimento da 1ª e da 2ª parcela, conforme planilhas divulgadas acima, com crédito em conta na segunda-feira, dia 28/06.

 

Formulário

Ressaltamos ainda que caso o status no mapa esteja como pago, e o beneficiário não tenha ainda recebido a 1ª parcela, ou identifique alguma outra inconsistência nas planilhas divulgadas acima, a orientação da Secult é que, nesse caso, a pessoa informe sua situação no formulário aqui

 

Canais de comunicação

Reforçamos que as informações referentes ao recebimento do auxílio devem ser obtidas exclusivamente por meios oficiais da Secretaria da Cultura, seja em nosso site, em nossas redes sociais ou pelo Mapa Cultural. A Secretaria não pede dados e informações dos beneficiários por outros canais.

 

Link do chat: http://bit.ly/mapacultural-ceara-suporte

 

 

Fortaleza, 24 de junho de 2021

 Secretaria da Cultura do Estado do Ceará