Casa de Saberes Cego Aderaldo apresenta nesta sexta-feira, dia 30/04, às 19 h, programação em homenagem ao Dia Internacional da Dança
30 de abril de 2021 - 11:11
? EXIBIÇÃO
A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento cultural da Secretaria da Cultura, apresenta nesta sexta-feira, dia 30/04, às 19 horas, uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Dança, com a exibição do espetáculo “Currais”, produzido pela Cia de Dança Rastro, de Quixadá, que tem como diretora, a produtora cultural e coreógrafa Gerlidia Tavares, e traz também a exibição do espetáculo “Lamento Sertanejo”, da Cia Alados, de Senador Pompeu, que tem como diretor o coreógrafo Jack Dawson.
Em iniciativa que perdura há 18 anos, a Companhia de Dança Rastro vem abrindo espaço à exploração das relações humanas, à linguagem corporal, à educação pelo movimento, ao diálogo, a formação, à cultura e ao ritmo em ações que transformam e realizam o ser humano. O espetáculo “Currais” é uma viagem pela memória de campos de concentração no Ceará. Um grito ao silêncio declarado pelo governo que no início do século 20, com as secas, a fome e a miséria que assolava o nosso sertão, criou campos cercados para confinar milhares de retirantes. Impedindo que famintos dirigissem a capital.
Já a Cia de Dança Alados surgiu no ano de 2000 na Cidade de Senador Pompeu pela necessidade de expor a arte através da dança. Nesses mais de 20 anos de existência, foram criados mais de 30 espetáculos que circularam não só por todo o Ceará, mas também em outros estados.
? A programação será exibida pelo YouTube e pelo Facebook da Casa de Saberes Cego Aderaldo, com o objetivo de fortalecer e fomentar a dança na Região do Sertão Central, bem como difundir os saberes, através dos artistas da nossa região.
#secultce #cearacultura #casadesaberescegoaderaldo