LEI ALDIR BLANC || 3º FMM: Oficina de Pesquisa, Produção e Marketing nas confecções tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (16)

13 de abril de 2021 - 13:42

Viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, o Festival Maranguape de Moda realiza a 3ª edição totalmente online com atividades formativas neste mês de abril e desfiles de moda em maio

Foram prorrogadas até sexta-feira, dia 16, as inscrições para a oficina “Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções” que será ministrada pelo estilista Ricardo Bessa, professor do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza. A formação ocorrerá durante o 3º FMM – Festival Maranguape de Moda, de 19 a 22 de abril, das 14h às 17h, através da plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever através do site do evento:  www.festivaldemoda.com.br.

Segundo o estilista Ricardo Bessa, os participantes vão aprender a como agregar mais valor para a sua marca, como reforçar a imagem da empresa na memória do seu público e como conectá-los com a ela. “Durante a oficina, o participante vai aprender a como melhorar a imagem do seu negócio com conteúdo apropriado, profissional e com assuntos direcionados ao interesse do seu público. Irei abordar também sobre esse cenário tão delicado que estamos passando de pandemia e como a pesquisa e o marketing são essenciais para as vendas e que afetam a produção”, completa.

FACILITADOR

Ricardo é graduado em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará. Fez estágio em métodos de prêt-à-porter em Lyon, França, e mestrado em Moda, Cultura e Arte no Centro Universitário SENAC – São Paulo. Atualmente é professor do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e cursa doutorado em Teatro na Universidade de São Paulo.

O 3º FMM

Além de oficinas, o 3º FMM terá desfiles de moda nos dias 14 e 15 de maio, apresentando novas coleções de estilistas de Maranguape, com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli. O público poderá assistir no canal do instituto INPACTUS no YouTube. O 3º FMM reunirá nas plataformas virtuais estilistas, designers, costureiras, maquiadores, entre outros profissionais e estudantes do mercado da moda e da beleza. Esta edição será 100% online, em virtude da necessidade de manter o isolamento social, e terá tradução em libras.

A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS. Produção Via de Comunicação. Parceria: Prefeitura de Maranguape / FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

SERVIÇO

3º FMM – Festival Maranguape de Moda – Inscrições prorrogadas até o dia 16 de abril para a oficina Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções, que será realizada através da plataforma Google Meet. Inscrições gratuitas pelo site: Site: www.festivaldemoda.com.br. Informações: institutoinpactus@gmail.com.

Redes do FMM:

Instagram: @institutoinpactus. Facebook: inpactus.inpactus